quarta-feira, abril 17

Provérbios de um discípulo - 109 -

A vida silencia a crítica, ou pode ser seu motivo.

Que não sejamos o motivo de um ateísmo fajuta e modista tão evidente em nossos dias. Como incentivo a ele, temos em um extremo (...) uma cristandade nominal, que presta culto a Deus nos domingos e a satanás na semana. No outro extremo (...) temos uma cristandade que zela pela pureza e sã doutrina, mas de uma forma totalmente desprovida de Jesus, amor, graça, compaixão, misericórdia e relevância.

Queremos defender a "verdade" de uma forma pública, mas será que carregamos a mesma verdade em nossa vida pessoal?...

A santificação é o endereço de Deus entre os homens.

"Quando a Igreja não é a resposta, ela passa a ser o silêncio de Deus e o questionamento do mundo".


As pessoas estão cansadas de ouvirem nossas "verdades", de ouvirem as "verdades da Igreja" (...) elas querem ver e ouvir a verdade que Jesus é em nós. Jesus só pode ser verdade onde existe vida, onde não há vida, Jesus é apenas sofisma e oratória.

A verdade da Igreja é Jesus. Ela não tem compromisso com o que julga ser a verdade (...) com um discurso ou debate, sua responsabilidade é com a Vida que brilha entre os homens (...) que traz sentido e sabor ao mundo. Parafraseando Ariovaldo Ramos: "O mundo não precisa de uma Igreja que cresce, mas de uma Igreja que aparece".


A crítica da sociedade revela que a Igreja tem uma missão. Por não entender isso, a Igreja acredita que sua missão é a réplica. A sociedade não deseja e de fato não precisa do que a Igreja tem a falar, mas do que a Igreja ganha autoridade a falar (...) depois que ela vê que sua essência e missão estão pautadas em Jesus. O mundo rejeita uma Igreja que fala em nome de Jesus, mas que não fala como Jesus falou. Que dizem ser o povo e o corpo de Jesus, mas que estão divorciados da vida Dele.

A transformação não vem pela exposição da "verdade", ainda é necessário uma vida comprovada por um caminho.

Em uma cultura imediatista, médio e longo prazo são coisas descartáveis. Eis o motivo da falta de identidade, fundamento e significado. A efemeridade adotou nossa geração.

Pensar e viver Igreja hoje, determina o que a Igreja será em sua essência e testemunho amanhã.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário