quarta-feira, abril 17

Marco Feliciano me representa. Jean Wyllys também - Anderson Silva


Me fizeram a pergunta: O que você pensa sobre o Marco Feliciano?

Respondi: Independente de qualquer opinião minha, ele é meu irmão. Não só ele, mas Edir Macedo, Silas Malafaia, Renê Terra Nova e tantos outros que discordo. São meus irmãos até que meu Senhor diga o contrário sobre mim ou sobre eles, eles me representam, pois onde Jesus Cristo for proclamado Senhor, eu tenho um irmão.

E sobre Jean Wyllys?

Respondi: Também me representa! 
Como ser humano, meu irmão. Na fé, um irmão em potencial. Como pessoa, lindo e admirável em sua força, inteligência e capacidade. 
Creio que ele não precisa por parte da Igreja (...) de meras palavras ditas, mas de palavras que são vida.

Todos me representam, pois creio que o ser humano não é fruto de si mesmo. Acredito que todas as ações (passivas ou extremistas) são frutos em reação ao comportamento de outro. Persevero até o dia em que Aquele ao qual de fato represento, defina todas as coisas e tome para si os que de fato são seus. Será uma colheita acima de qualquer leitura superficial, onde nenhuma armadura de ortodoxia será válida. 

Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação. 1 Coríntios 4:5

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.
Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
"Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’
" ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’
"Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.
Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ".
Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo".
Ele respondeu: "Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem.
O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.
"Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal.
Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. 
Mateus 13:24-42

Nenhum comentário:

Postar um comentário