terça-feira, novembro 27

Provérbios de um discípulo ::: 94

Como Igreja temos que resgatar a essência de nossa missão... caso contrário, fica mais evidente nossa irrelevância para com a geração atual, a qual não consegue ser convencida por meio de palavras. Ou a Igreja é uma pessoa que se move compassivamente e de uma forma poderosa sobre a terra, revelando o amor do Pai por intermédio da vida do Filho, ou nossas estruturas aos poucos se tornam em museus e um lugar frequentado por nossos avós.

Está em matrimônio é não ter vida própria. 1+1=1, o divórcio só é uma opção onde existe caminhos distintos, onde existem dois que desejam ser satisfeitos sem a responsabilidade em ser a satisfação do outro.

A prosperidade de Deus é missionária...

A teologia da prosperidade diz que "não ter" é uma questão de fé. Enquanto isso investimos os recursos do Reino na compra de um carro importado para um "líder espiritual/pastor", de modo que irmãos passam fome e necessidade dentro de nossas comunidades de fé... também concordo que "não ter" é um problema de fé, não dos que estão privados, mas de quem tem a capacidade de alienar-se das necessidades básicas de quem chamamos de "irmãos".

A responsabilidade da "Mordomia Cristã" irá separar ovelhas de bodes. (Mateus 25.14-46). As ovelhas ouviram a voz do pastor, os discípulos revelaram o que o Mestre ensinou, os bodes tinham caracteristicas de ovelhas, aparência de discípulos, detinham a herança e o comissionamento, mas viveram para si mesmos.
2 Coríntios 5:20 / 2 Coríntios 5:15

Está em matrimônio é não ter vida própria. 1+1=1, assumir essa realidade é ser plenamente satisfeito em viver com o outro até que a morte nos separe. Experimentamos a felicidade ao entender que ela só é possível ao fazermos o outro feliz.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário