domingo, novembro 25

Provérbios de um discípulo ::: 88

A vida não é um acidente, ela é uma construção. Precisamos de graça para entender que as pessoas não são o que são por um mero acaso, precisamos de amor para reconstruí-las.

Temos que crescer para sermos semelhantes a Jesus (...) estáveis emocionalmente para lidar com a montanha russa que é o coração humano, só assim seremos "auto suficientes" para manter nossa posição de amor no ministério, reconhecendo que a mudança e o amadurecimento da vida das pessoas é fruto de um processo, nunca fruto do acaso, precisamos em graça entender o que nomeei de "fator Pedro".

O pior tipo de ausência é aquela que está presente.

Quando defendemos o ministério em detrimento de outras coisas em nossa vida (...) deixamos claro que não reconhecemos o trabalho ministerial como um reflexo da vida que temos. A obra verdadeira não é a que se faz, e sim a que se vive.
A vida constrói o ministério, o ministério em si mesmo é a mentira de que possuímos uma vida. Podemos até não está plenos nesta realidade, mas devemos prosseguir para o alvo.

As pessoas que dão ênfase exagerada no ministério sempre escondem lacunas na alma (...) buscam compensar o vazio existencial através da obra.

É mais fácil amar a obra, pois ela diz: "IDE". Difícil é revelar o conteúdo desta obra dentro da própria casa, o lugar para o qual precisamos "VOLTAR" todos os dias.

Sempre será mais fácil amar a obra, que amar os que precisam dela, principalmente os da própria casa que necessitam enxergar a vida que prometemos dar a outros.

Quando todos forem embora, quando não houver campo missionário (...) será que nosso cônjuge confirma aquilo que somos no Senhor? O relacionamento e a vida que temos no Pai depende do ministério para ser vida ou é ministério porque é vida?

Eu acredito na prosperidade, só não acredito na teologia da prosperidade. A prosperidade do Senhor diz que recebo por causa de um propósito, a teologia da prosperidade diz que recebo por receber, e isso tira de mim o senso de missão, cauteriza meu coração para com as necessidades de outros, infla meu ego, me deixa de férias enquanto Deus está em Cristo reconciliando consigo o mundo.

A prosperidade que não revela o propósito de Deus não é prosperidade, é apenas dinheiro.

Eu acredito na prosperidade, só não acredito na teologia da prosperidade.

A prosperidade do Senhor não pertence a um ato isolado de "fé", pertence a um processo de diagnóstico, cura, aperfeiçoamento, capacidade, visão e missão (...) dentro de um relacionamento intimo e obediente.

A Igreja é a reveladora de Deus por intermédio de seu Filho.
Todo assunto sobre a mesma precisa partir deste ponto, tanto no aspecto comunitário (corpo), como no aspecto individual (membros de um corpo).

Aquele que é cristão para si mesmo, de fato não é cristão.
Cristo não é Cristo para si... Cristo é uma missão, Cristão é a continuação dela...

Nenhum indivíduo retém em si mesmo o entendimento sobre a totalidade da Igreja. Nenhuma compreensão, visão ministerial, e vivência pessoal define a realidade que é chamada de "CORPO".

Você vê a Igreja que você é, você a vê através do nível do seu relacionamento com Deus. Relacionamento raso, visão limitada e instantânea, entendimento natural, visão carnal. Os olhos naturais nos fazem construir a Igreja baseados na prática e erros dos outros, construímos baseados em escândalos e não em revelação, por isso não temos nada a oferecer aos que sofrem, e aos que se corrompem.

Sem a Igreja em que você "congrega" continuarás a ser a Igreja?
Sem a Igreja que tu és, a Igreja na qual você congrega é de fato Igreja? Sem conexão entre as duas o "Corpo" de Cristo cumpre o propósito pela qual foi designado? Efésios 1.22-23
Sem uma das partes, a outra torna-se mediana, até perder todo o vigor e expressão, tornando-se nula.

Sem um corpo não existe Igreja.
A revelação pessoal nos faz Igreja, a construção do "todo" confirma que obtivemos a revelação.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário