segunda-feira, setembro 24

Tens colhido os frutos do Senhorio de Cristo? /// Anderson

Não é a submissão do homem que faz com que Jesus seja Senhor (...) Ele o é, e ponto final; Ele o é pois assim o Pai soberanamente o constutuiu, Ele o é por um propósito que comprova-se em sua humanidade, pois antes de O reconhecermos como "Senhor" num aspecto humano, Ele é "Senhor" em seu caráter divino (...) e portanto auto suficiência em sua existência.

De acordo com o propósito do Pai podemos afirmar que Jesus não é Senhor por um mero exercício de autoridade, mas por um objetivo (Deus não pode ser acrescido em nada, muito menos através de submissão do homem), então... que não pensemos que estamos fazendo um favor a Ele, que a resposta a nossa pergunta faça com que extraiamos Vida e poder na submissão ao seu Senhorio.

O senhorio de Jesus não é pela autoridade em si, mas para um propósito maior: Ele edifica seu povo apartir de si mesmo, ele salva e faz viver através do seu governo, seu intuito é amar eternamente, estabelecer uma família para o Pai, gerar filhos para o Eterno em sua imagem e semelhança novamente.

Para Jesus ser Senhor é fazer viver eternamente em amor, sua autoridade subjuga apenas seus inimigos (...) para seu povo a autoridade exercida governa-os em um propósito de amor no qual o Criador torna-se um com sua Criação.

Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder.
Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés.
O último inimigo a ser destruído é a morte.
Porque ele "tudo sujeitou debaixo de seus pés". Ora, quando se diz que "tudo" lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a Cristo.
Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:24-28
 
Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário