terça-feira, agosto 7

TESTEMUNHO // Igreja, o lugar ideal para nossa mudança


Anderson,

Você, a Keila e a família VIVO POR TI aconteceram na minha vida.
Não foi algo que eu planejei, foi Deus quem me deu. Me deu um lugar para estar, pessoas com quem contar e momentos só nossos, meu e dEle. E sou imensamente grata a Ele por isso.

Chegou o tempo em que eu não podia mais dar passos na minha "caminhada cristã", porque eu estava no caminho errado. Ontem, em conversa com a Thaís as palavras saíram da minha boca e eu só pude perceber do que se tratava depois de terminar a conversa.  Eu consegui me enxergar, consegui ver onde eu me encontrava e onde estava o meu objetivo (do lado oposto ao meu caminho). 

Desde que me converti eu achava que fazia as coisas de maneira correta, achava que estava vivendo as vontades de Deus, que estava orando pelas pessoas e assim fazendo a minha parte no reino e coisas do tipo. Mas eu estava errada, por muito tempo eu vivi a vida dos outros espiritualmente, eu conseguia orar pelas pessoas, mas não por mim. Eu podia ficar horas escrevendo doces palavras para as pessoas, poderia ouvi -las e falar com elas, mas eu não conseguia falar com Deus. Eu poderia dizer as pessoas o que Deus esperava que elas fizessem, mas eu não era capaz de praticar isso na minha vida. E esses foram anos de ilusão, hoje eu posso ver.

Acontece que chegou o tempo em que EU fui tomada pelo AMOR de Deus.
Descobri que Deus é bom e que o seu amor é infinito. Descobri que eu não tenho que ficar me cobrando nada, nem esperando barbaridades de mim, porque o meu amanhã pertence a Deus, eu posso sonhar com ele mas não posso definir como será, é Deus quem manda. Não devo me decepcionar comigo porque eu sei onde quero chegar e Deus é quem sabe como eu vou até lá, todos os passos que eu der confiando nEle, são passos guiados por Ele. Descobri o meu papel é desfrutar do amor de Deus e assim terei todas as outras coisas acrescentadas, e agora essa passagem faz sentido real pra mim. Eu percebi que eu queria ser grande diante de Deus e o amor de Deus faz de nós pequenos e dependentes e nós amamos o modo com que Ele nos pega no colo.

Chegou o tempo em que eu precisei de decisões, de grandes decisões. Deus veio me "cutucando", me permitindo dar passos erradas, para que eu pudesse admitir o erro e buscasse corrigir as coisas. Esse tempo é agora! O meu espírito deseja voltar aquele momento em que O conheci, em que ouvi falar dEle pela primeira vez, aquele momento em que O ouvi pela primeira vez. Aquele momento em que eu me apaixonei por Ele. Minha vida decidiu que deseja, de fato, de corpo, alma e coração, se entregar a Ele. Não dá mais pra dar passos em falso, não há mais tempo, o tempo de Deus é agora! Queremos, eu e todo o meu conjunto (espirito, coração, carne), nos entregar verdadeiramente, adorar verdadeiramente, e estar disponível a Ele verdadeiramente. Submissão, humilhação, choro, e gemidos inexprimíveis precisam, por um questão de necessidade fazer parte da minha vida. 


Minha vida? Tem altos e baixos, mas segue uma linha. 
E como se esse e-mail fosse um confessionário, lhe digo agora algo que eu pensei em te dizer no culto de hoje, mas creio que eu manda muito melhor escrevendo do que falando, mas são coisas das quais eu PRECISO me livrar. 
Indiretamente, a situação de mulher traída da minha mãe me incomoda, é como algo subconsciente, no fundo o medo tem uma razão.
O casamento sem sucesso da minha irmã, também persegue a minha cabeça.
Nunca fui homossexual, mas estive nesse meio, bem perto, sendo condizente com certas coisas que eram opostas aos meus valores. Pela ilusão de ser amada aceitei coisas das quais me envergonho.
É bem como tu disse, a pornografia não é só coisa de homens, e não é algo que eu tenha orgulho, é uma das coisas que eu mais desejo que vá pra longe de mim.
Essa busca incessante por alguém(homem) que me olhe e goste de mim como eu sou também já conseguiu me tirar o sono, e o meu medo de não ser capaz já me fez desistir muitas vezes.

Mas hoje é um novo dia, e eu me recuso a viver o que já se passou.
Me sinto a vontade para abrir, de certa forma, pra ti todas estas coisas. Sei que Deus irá te mostrar coisas ao meu respeito se é que já não mostrou e creio que Ele te separou para este momento da minha vida, sei que Ele tem coisas grandes pra mim e usará a boca de vocês para chegar ao meu coração. Não estou apostando as minhas fichas em pessoas, em Anderson, em Keila ou em Thaís, estou apostando minhas fichas em Deus, na maneira com que Ele usa a vida de vocês.

Me desculpe por não olhar nos teus olhos e descarregar todas estas coisas, essa é outra coisa que Deus precisa concertar em mim, o meu medo da exposição e falta de clareza nas expressões, tudo isso fruto do medo. Não quero mais nada além de ter uma vida santa!

Obrigada por dispor tempo para ler cada linha deste imenso e-mail.
Sinta como se o meu coração estivesse sendo aberto para um amigo, é assim que me sinto.
Cresceremos juntos em Deus. Obrigada pela nova família que tu me deu.

Beijos, coisa querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário