terça-feira, abril 30

Você é a Igreja, mas não sozinho.


Em nossos dias existe uma grande mobilização denominada: "Desigrejados". Pessoas feridas, decepcionadas, cansadas da Igreja ou em busca de uma proposta relevante para com a nossa geração. O grande perigo é buscarmos [re]inventar e deixarmos pontos importante para trás. Muitos se denominam Igreja isentando-se de qualquer responsabilidade por aquilo que se reconhece histórica e teologicamente como Igreja. 

Afirmar que somos Igreja é assumir responsabilidades para com a mesma, tanto em aspectos locais e comunitários, como no aspecto universal. Afirmar que somos Igreja, aparentemente nos isenta de responsabilidade com um "lugar", mas será que temos a capacidade de sermos sozinhos a totalidade desse "lugar"? Afirmar que somos Igreja sozinho (...) é assumir orgulhosamente que somos o endereço de Deus entre os homens. 

Podemos afirmar que somos a Igreja, se assumirmos que não somos a Igreja sozinhos.

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.
Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus. Colossenses 2:18-19


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário