terça-feira, abril 30

Provérbios de um discípulo - 112 -

O pecado revela o objeto de nossa adoração. Somos fracos na obediência a Deus porque Ele não tem sido a contemplação de nossa alma, a satisfação de nossa existência.

"A Fé não depende do que sentimos. Fé não é uma questão de sentimentos, mas de expectativa fundamentada".

Não queira colher frutos através da oração sendo que a obediência à Palavra não lançou as sementes.

Deus não quer pessoas que oram, mas pessoas que saibam porque oram.

O aperfeiçoamento da comunidade e missão da Igreja é fruto de um processo. Miojo é outra coisa...

Que não pensemos que o céu será o destino dos que não viveram como cidadãos de lá, dos que não foram estrangeiros e peregrinos na terra, dos que não revelaram o espiritual por meio do material, dos que não choraram com os que choram, dos que não se alegraram com os que se alegram.

Eu quero voltar a sorrir por aprender a ser livre, por aprender a amar, por aprender a perdoar. Encontrar à Jesus é sentir saudade de si mesmo, de quando éramos apenas crianças.

O vício da Igreja é reconhecer o pastor no momento do serviço, do cuidado, do que lhe é próprio como homem vocacionado. Nossa tristeza é vermos que perdemos o valor nos momentos de confronto, ou necessidade, somos vistos como homens sem alma nos momentos de repreensão e incorpóreos nos momentos de necessidade, como os demais humanos.

Ninguém pode esperar a "pessoa certa" para um relacionamento, até se disponha em ser a "pessoa certa" para com o outro.

Ninguém pode esperar a "pessoa certa" para um relacionamento, até se disponha em ser a "pessoa certa" para com o outro. A bem aventurança de um relacionamento não está na capacidade própria de ambas as partes, mas em ser um crucificado no amor de Cristo.

Muito do ensino atual para com a vida do cristão solteiro é esperar "a pessoa certa". Deveríamos nos perguntar como podemos em pleno século XXI em sociedade secularizada, hedonista e relativista achar a pessoa certa? Deveríamos ensinar nossos jovens sobre a vida real e não sobre uma "utopia santificada", deveríamos antes de tudo, ensiná-los a serem a pessoa certa que alguém espera. Construí-los no poder, na beleza e na capacidade do Evangelho.

A missão da Igreja não pertence a departamentos e atividades esporádicas, a missão pertence a "vida" que recebemos... uma vida não precisa de roteiros para se revelar, vida é o que somos em qualquer lugar. Com isso não digo que não precisamos de organização, afirmo que ela pode funcionar como maquiagem para com a morte espiritual, pois em muitos casos aquilo que se faz busca esconder a falta de identidade, o que de fato é proposto e revelado na vida cotidiana.

Esperar o "perfeito" é não saber lidar com o "real". Espere o "perfeito" reconhecendo que sua "imperfeição" é "real" na expectativa e "sonho perfeito" de alguém. Espere do outro na mesma medida que espera de si mesmo.


O amor é uma arte. Somos em poucos artistas... 
Mas, em muitos admiradores da arte.


Quando nossa fé é baseada nas emoções, ela precisa ser constantemente estimulada para que possamos prosseguir. Ela começa de fora para dentro, por isso tem pouca duração e consistência.

O critério da santidade não é o sexo, mas Cristo.

Se nossas verdades não convencem nem a nós mesmos, se não são dignas de serem ensinadas aos nossos filhos, será mais coerente reconhece-las como mentiras o quanto antes.

"A escola do tolo são as rédeas. A escola do sábio é Cristo. O tolo obedece porque é preso, o sábio obedece porque aprendeu a ser livre."

"Existe algo maior que nossas atitudes: a origem delas".

"Dizer que eu não posso me arrepender dos meus erros é afirmar que deves permanecer nos teus".

O corpo humano só é um produto porque existem consumidores.

A raiva bloqueia a razão e carece de muita energia.

Meu melhor ângulo ainda é horrível... Senhor, tu és meu melhor lado! 

Nas justificativas habitam nossas maiores mentiras... 

"Por mais que você se julgue maduro espiritualmente, continuas humano. Não entender isso, é sentir-se como incrédulo no dia em que os problemas da vida baterem em sua porta."

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário