quarta-feira, abril 17

Piercing & Tattoo - Anderson


- Muitos jovens me procuram e enviam seus recados sobre piercing e tattoo. A mais comum é: "Pastor, quero fazer um piercing, uma tattoo, mas meu pastor e minha Igreja não permitem. O que o Sr. me fala?

Resposta:

Acredito que você deve apaixonar-se pelas coisas do alto. Se dedicar estreitamente em conhecer o Senhor Jesus e faze-lo conhecido. Buscar as coisas eternas e excelentes. Deixe o assunto em pauta para segundo lugar, n"Ele descobrirás o que te cabe e o que não.

- Acima de tudo, acredito que deverias se envergonhar... Em dar a um homem a honra que é devida a primeira esfera de autoridade na tua vida. Você está disposto a fazer ou não fazer algo mediante a ordem de um pastor ou Igreja, mas o que seus progenitores falam sobre o assunto? Será que Deus se agrada em obedecermos a um pastor enquanto desobedecemos aos nossos pais?

Nossa vida não deve ser regulada pela Igreja, a Igreja precisa ser a cooperadora da postura que devemos ter na vida, no lar, no cotidiano. Um pastor não pode ser (substituir) nossos pais, mas em Cristo nos ajudar a resgatarmos nossa família e a autoridade que eles devem exercer sobre nós. A Igreja não pode substituir nossa família, mas ser o resgate, a extensão e a transformação da mesma.

- Sobre piercing e tattoo...

Que a paz de Cristo seja o arbitro e o motivo, em concordância se estivermos debaixo da autoridade de outros, com responsabilidade e reflexão para com os resultados a médio e longo prazo, se somos responsáveis por nós mesmos. 

"Nenhuma "submissão" ou "respeito" a um pastor ou Igreja são válidos (...) quando não são resultado da prática que temos para com nossos pais e família. 

O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe. Efésios 6:2

Respondeu Jesus: "E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês? Pois Deus disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’ e ‘quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’.
Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é uma oferta dedicada a Deus’,
ele não é obrigado a ‘honrar seu pai’ dessa forma. Assim vocês anulam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês. Mateus 15:3-6


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário