quarta-feira, abril 17

Não se colhe o que não se planta - Anderson Silva




Discutimos sobre a validade do que entendemos sobre dízimos e ofertas para com a nova aliança. No fundo, será que buscamos uma forma de sermos abundantes e generosos fora da regência de uma obrigação legal (...) ou apenas buscamos nos ver livres para com Deus, a missão e o próximo?.



Os nomes podem ter mudado, mas Deus continua o mesmo em seu propósito essencial, as pessoas e as necessidades também, e de fato, o coração da oferta ao Senhor, não é a necessidade ou a tristeza, mas a alegria que vem com entendimento e propósito. Reconhecendo que somos parte de algo, e que Deus é a força motora de tudo.

Ofertar ao Senhor é reconhecer que estamos Nele e que Ele está em nós, aquilo que fazemos em nome Dele é o que Ele faz em nós, por nós e através de nós.

- Oferta não é o que se faz, mas porque se faz. Não para quem, mas por Quem...

Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.
Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". Marcos 12:43-44

- Além da obediência devida ao assunto, não podemos pedir que Deus faça algo por nós, enquanto que nossa vida está desconectada dessa realidade.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:7

- Se a raíz não pertence a Deus, a árvore e a colheita também não.

Se é santa a parte da massa que é oferecida como primeiros frutos, toda a massa também o é; se a raiz é santa, os ramos também o serão. Romanos 11:16

- A Prosperidade concedida por Deus é missionária, não alimenta o ego, movimenta a vontade de Deus entre os homens.

No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade, 2 Coríntios 8:14

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros. 2 Coríntios 9:11-13



Nenhum comentário:

Postar um comentário