terça-feira, abril 30

A hipocrisia e a missão inversa da Igreja deram a luz ao ateísmo messiânico, a incredulidade missional.


O Senhor está desenhando o que a Igreja será nas próximas décadas. Não ouvir o que Deus está falando hoje... é não ter nada a falar para essa geração. O que temos chamado de "rebeldia e insubmissão" é uma convocação de Deus aos corações quebrantados, que entendem que muito do que chamamos hoje de Igreja, nada mais são que sinagogas de satanás. Somos testemunhas oculares de um acontecimento histórico: "A Igreja voltará a ser edificada na pessoa e missão de Jesus, e toda a "estrutura" da Igreja atual só será respeitada, se ela for serva do mundo, caso contrário, existirá mais alegria em um bar que se abre, que para uma Igreja. 

- A hipocrisia e a missão inversa da Igreja deram a luz ao ateísmo messiânico, a incredulidade missional que assemelha-se a Jesus. Jesus seria totalmente contrário ao fato da Igreja expandir-se em posses e estruturas, enquanto muitos morrem, e são usados como o meio que sustenta esse império inútil. 

Uma Igreja peregrina não se alegra com suas estruturas temporais e materiais. As estruturas e posses materiais devem ser servas do propósito central do Evangelho. 

- O "mundo" está cheio de Igrejas que são mundo, no pior sentido da palavra. 

Por anos, a Igreja chamou de mundo a aparência das coisas, a música, a cultura, os usos e costumes (...) e adestrou o povo a não reconhecer o que de fato é mundo (...), ao ponto que a Igreja tornou-se "o mundo" no pior sentido da Palavra. Pois, o que as escrituras definem como "mundo" não são as aparências das coisas, mas a essência, o âmago, a identidade.

- Que sejamos a Igreja que a sociedade espera, pois o parâmetro da crítica que eles fazem a nós é o próprio Jesus. Eles não nos atacam, apenas estão revoltados com a controvérsia que temos para com o fundamento de nossa própria fé e missão. 

Teremos ótimas décadas pela frente, onde nosso discurso será rejeitado com violência, mas seremos ouvidos quando "nossa" verdade for acompanhada de "vida" (o que se é) e "caminho" (o que se vive no cotidiano). Ou teremos Jesus, ou nada teremos... e nada seremos para uma geração cética, que anseia por significado e missão.

"Evangelho não é o que temos recebido, mas o que outros estão recebendo através do que temos recebido".


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário