quinta-feira, março 28

Reflexões sobre a homossexualidade e o papel da Igreja - Anderson Silva -

Heterossexualidade não é sinônimo de salvação. Quanto a homossexualidade: "Relaxa e ama". Assim como Deus não te salvou a partir da sexualidade, mas do seu amor por nós, não imponha isso a outros.


Heterossexualidade não é sinônimo de salvação.
O inferno também te aguarda...
Beijos fraternos!


A ditadura gay é uma reação a hipocrisia, intolerância e rejeição por parte da Igreja.

Amar um homossexual segundo a ditadura evangélica é dizer a "verdade". Amar segundo Jesus é revelar uma vida quando nosso caminho expressa a verdade que não são ditas por meio de meras palavras ou doutrina, a todos os homens (...) independente de sexo, cor, nacionalidade ou cultura.


Só conseguiremos amar e enxergar em graça um homossexual, quando o vermos como um igual a partir do disfarce moralista e práticas secretas, pornográficas e masturbatórias de nossa hetero sexualidade.
Ele não é um diferente, é apenas mais um igual. Ele não é um doente, é mais um humano. Deus tem a mesma medida em amar, acolher ou confrontar.


O engraçado da luta evangélica contra o homossexualismo é seu incansável discurso "Deus ama o pecador, mas abomina o pecado" ou "Quem não ama um homossexual não conhece o amor de Deus, quem aprova suas práticas não conhece a bíblia". O que me cansa nisso tudo é que a Igreja não define a fé do hetero através de sua sexualidade e os problemas que o mesmo enfrenta na santificação da mesma. Assim como damos o direito de culto e comunhão ao hetero, devemos primeiramente reconhecer a humanidade e a dignidade do ser. O grande problema da Igreja é que ela pensa que milita contra o homossexualismo, quando na verdade o combate esconde a incapacidade de lidar com essa realidade no meio de nossa comunhão, filhos e família. O pensamento vigente é: "Só amaremos se tivermos certeza de uma mudança".

Crente, que ama a Palavra, que preza pela glória de Deus e pela família, qual a validade do debate e das agressões morais veladas de espiritualidade se o homossexual fosse você ou um filho seu?

Anderson,

Nenhum comentário:

Postar um comentário