quinta-feira, março 28

Provérbios de um discípulo - 102

A crítica da sociedade revela que a Igreja tem uma missão. Por não entender isso, a Igreja acredita que sua missão é a réplica.


A crítica da sociedade revela que a Igreja tem uma missão. Por não entender isso, a Igreja acredita que sua missão é a réplica. A sociedade não deseja e de fato não precisa do que a Igreja tem a falar, mas do que a Igreja ganha autoridade a falar (...) depois que ela vê que sua essência e missão estão pautadas em Jesus. O mundo rejeita uma Igreja que fala em nome de Jesus, mas que não fala como Jesus falou. Que dizem ser o povo e o corpo de Jesus, mas que estão divorciados da vida Dele.

O povo, que estava assentado em trevas, "VIU" uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A "LUZ RAIOU". Mateus 4:16


O mundo rejeita uma Igreja que fala em nome de Jesus, mas que não fala como Jesus falou. Que dizem ser o povo e o corpo de Jesus, mas que estão divorciados da vida Dele.

A transformação não vem pela exposição da "verdade", ainda é necessário uma vida comprovada por um caminho.

Em uma cultura imediatista, médio e longo prazo são coisas descartáveis. Eis o motivo da falta de identidade, fundamento e significado. A efemeridade adotou nossa geração.

Pensar e viver Igreja hoje, determina o que a Igreja será em sua essência e testemunho amanhã.


As palavras da Igreja são uma agressão ao mundo (...) quando o cotidiano dela não confirma essas palavras, ou quando as palavras contradizem ao próprio Jesus.

Como está escrito: "O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês". Romanos 2:24



Como cristãos (...) em uma sociedade falida, não importa ao que somos contra. O que importa é se expressamos a verdade que afirmamos acreditar. Sem isso, o que é chamado de boa nova transforma-se em um ideal, uma arma, um debate, uma agressão contra aqueles que são o motivo central do evangelho.

Jesus não foi enviado para afirmar que o homem está errado, Ele veio porque o homem está errado. A missão de Jesus consiste mais em revelar, que em debater. Ele não convence através do debate, Ele atrai pela verdade quando expressa a vida de Deus, caminhando em direção ao motivo da missão (humanidade). /// João 3.17 ///


A vida de hoje é a semente de ontem. Nossa pergunta não deve ser se estamos colhendo, mas se lançamos a semente correta. A vida é um solo fértil.

A vida de hoje é a semente de ontem.

Não colheremos o que não plantamos. Não deixaremos de colher o que semearmos. Para toda boa obra (...) haverá um fruto, para toda má atitude (...) uma consequência.

Se você vê demônio em tudo, pode ser a visão refletida de si mesmo. Se não vês demônio em nada, és um tolo.

"Cada cristão um missionário, cada lar uma Igreja, cada matrimônio uma expressão da graça de Deus."

Heterossexualidade não é sinônimo de salvação. Quanto a homossexualidade: "Relaxa e ama". Assim como Deus não te salvou a partir da sexualidade, mas do seu amor por nós, não imponha isso a outros.

Anderson,

Nenhum comentário:

Postar um comentário