quinta-feira, março 28

Provérbios de um discípulo ::: 101


A caminhada cristã não é para os que fazem, mas para os que obedecem. a obediência nos põe em movimento (...) as vezes, o movimento maquia nossa falta de obediência. Precisamos desesperadamente reconhecer que não temos uma missão, a missão pertence a Deus... Somos seus instrumentos, por isso precisamos ouvi-lo e obedece-lo.

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34


Dizer a verdade não anula nossas mentiras.

A crítica do mundo contra a Igreja tem Jesus como padrão. Portanto, a crítica refere-se mais a controvérsia na qual nos encontramos.

A atitude do outro não pode definir nosso comportamento. Rebele-se contra a autocomisseração...


O melhor método para o serviço ministerial não é aquele que dá certo. Por mais que precisemos de aperfeiçoamento na realização, os únicos métodos eficazes são "o chamado e a obediência". A busca desenfreada por métodos revela um homem sem um chamado. 
Quando o Senhor chama, Ele determina o tempo e o modo...
A capacidade e a realização...


O púlpito e a experiência pessoal tem sido por vezes o escudo de nossa fé . Dessa perspectiva, a vida é apenas um dado, uma análise, uma doença. A doutrina, o experimento ou visão (...) são a suposta cura. Se Ousássemos descer deles e mergulhar na vida real, se ousássemos...

O divórcio pode começar no namoro... Não ignore as evidências...

O Reino de Deus não começa na missão que realizamos, Reino de Deus começa na regência de Jesus.

A superficialidade de nossa caminhada cristã é devido ao fato de vivermos por frutos sem o reconhecimento de raízes.

Quando a "prosperidade" é o critério da fé (...) Jesus é apenas opção, um meio...


O misticismo evangélico é resultante da celebração da "experiência" em detrimento das Escrituras como a base para validar tal experiência. Com o passar dos tempos (...) a experiência tornou-se a "doutrina" que regula muitas de nossas comunidades de fé, levando muitos a crerem que a sã doutrina é letra, religião ou algo a ser evitado. 

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 
2 Timóteo 3:16-17


A vida silencia a crítica, ou pode ser seu motivo.

Que não sejamos o motivo de um ateísmo fajuta e modista tão evidente em nossos dias. Como incentivo a ele, temos em um extremo (...) uma cristandade nominal, que presta culto a Deus nos domingos e a satanás na semana. No outro extremo (...) temos uma cristandade que zela pela pureza e sã doutrina, mas de uma forma totalmente desprovida de Jesus, amor, graça, compaixão, misericórdia e relevância.

Queremos defender a "verdade" de uma forma pública, mas será que carregamos a mesma verdade em nossa vida pessoal?...

A santificação é o endereço de Deus entre os homens.


"Quando a Igreja não é a resposta, ela passa a ser o silêncio de Deus e o questionamento do mundo".

As pessoas estão cansadas de ouvirem nossas "verdades", de ouvirem as "verdades da Igreja" (...) elas querem ver e ouvir a verdade que Jesus é em nós. Jesus só pode ser verdade onde existe vida, onde não há vida, Jesus é apenas sofisma e oratória.

A verdade da Igreja é Jesus. Ela não tem compromisso com o que julga ser a verdade (...) com um discurso ou debate, sua responsabilidade é com a Vida que brilha entre os homens (...) que traz sentido e sabor ao mundo. Parafraseando Ariovaldo Ramos: "O mundo não precisa de uma Igreja que cresce, mas de uma Igreja que aparece".


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário