segunda-feira, fevereiro 18

Provérbios de um discípulo ::: 99

A fé sem obediência, sem frutos e ações correspondentes ao propósito do Senhor, é fé de demônios ou menos que isso. Tiago 2:19-20

Domingo não é dia de culto, deveria ser sua continuação... O culto à Deus não resumi-se em atos esporádicos, mas numa vida. Sem uma vida de fidelidade ao Senhor o culto é apenas um momento da semana, quando deveria ser a vida que expressamos, o caminho no qual caminhamos, a verdade que aplicamos.

"Perseverança é uma espera com ações correspondentes ao que se espera".

As certezas produzem frutos duradouros, sem eles - não passam de mentiras completas; difíceis de perceber devido a enorme quantidade de maquiagem, camuflando-as em meias verdades.

A oração não anula o dever da obediência.

Não queira colher frutos através da oração sendo que a obediência à Palavra não lançou as sementes.

Eu acredito na Igreja. Não em uma visão, pessoas, ministérios ou local, eu acredito no Corpo e Noiva de Jesus. Sem ela toda obra cristã é imparcial, centrada no homem, resultado de feridas e efêmera. Sem a totalidade o membro é abraçado por sofismas, achando que está realizando a obra que pertence a um organismo. Sem a Noiva, distorcidamente acreditamos que Jesus é poligamo; A noiva não são pessoas, não existem noivas. A Noiva é um Corpo, uma família, uma comunidade, uma nação.

A Igreja não serve para com os que desejam ser servidos. A vida em comunidade não pergunta o que pode ganhar.

A Igreja é um ambiente desconfortável para com os que se julgam diferentes. A Igreja é uma madre para com os que se reconhecem como iguais.

A missão que não é reação visceral da vida de Cristo em nós é obra meritória. Destronando Jesus e glorificando o ego.

A Igreja que não começa em si mesmo, no lar, no cotidiano, não é Igreja de Cristo. Eis o motivo que faz com que a Igreja seja apenas um lugar, desconfortável lugar, irrelevante lugar.

A utilidade do "cristão" que não vive para servir é esquentar cadeira aos domingos.

Aquele que não é desconstruído na devoção, na adoração, será construído em sofismas.

Deus não quer pessoas que oram, mas pessoas que saibam porque oram.

O poder da oração está na fundamentação nos princípios da Palavra.

Sem o fundamento das Escrituras nossas orações perdem eficácia [...], se tornam meras palavras, um monólogo sem propósito.

A oração não aborta a necessidade do processo, dos princípios, da semeadura. A oração é respondida por meio do fundamento posto.

Anderson          

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário