segunda-feira, fevereiro 18

Provérbios de um discípulo ::: 100

Missão não é aquilo que a Igreja faz para si mesma.

"Não existe instabilidade na fé, quando conhecemos o caráter de Deus, e nos conhecemos n'Ele".

Sou Igreja. Sou Missão ///
"Edificando e liberando os discípulos de Cristo para uma vida prática no cotidiano. Expressando de uma forma integral o caráter redentivo do evangelho".

Não é nossa missão que expressa que Deus está conosco. Sem o amor, nossa obra é apenas um belo enfeite que oculta o verdadeiro "eu".

Quando a missão que recebemos é mais importante que o motivo de termos recebido uma missão, as pessoas se tornam descartáveis, são apenas meios para nossos fins. Me recordo de palavras que ecoam em minha alma até hoje: "É triste perceber que "os cristãos" amam sua missão, mais do que amam as pessoas que precisam dela".

O alvo de Cristo são as pessoas e o ministério é apenas um meio, meio que não é maior que o alvo.

"Nossos relacionamentos pessoais e ministeriais são estabelecidos pela utilidade. Amamos o alvo e usamos as pessoas para atingi-lo".

"Quando a missão que recebemos é mais importante que o motivo de termos recebido uma missão, as pessoas se tornam descartáveis".

A Igreja, a missão e os dons perdem seus significados quando se tornam um mecanismo impessoal.

"A escola do Espírito Santo é a eternidade".
A função d'Ele não é nos fazer chorar, mas nos devolver ao lugar devido (regeneração). Ativar um senso de urgência, missão, objetividade, dependência e expectativa.

"A escola do Espírito Santo é a eternidade". Devemos avaliar se não estamos confundido sensações com ações do Espírito Santo, lágrimas momentâneas com reconstrução interna. Podemos ser enfanticos sobre o que temos aprendido com Ele?

Jesus nasceu para morrer. Não entender isso é continuar padecendo.

Eu acredito na Igreja. Não na minha ou na sua, na Igreja de Jesus. a Noiva que Ele mesmo adorna com seu amor, sacrifício e palavra.

A qualidade de nossa vida de oração denuncia o motivo de sermos tão obstinados à crítica, tão rasos em amor, humildade e misericórdia.

Deus não depende de "advogados", Ele quer "testemunhas".

Deus não se fez homem e dirigiu-se ao madeiro para ser defendido, mas para tocar a humanidade com seu amor, remindo-a por meio de sua vida. Deus não depende de "advogados", Ele quer "testemunhas".

Queremos proteger o propósito de Cristo dos falsos profetas, como se Ele fosse um gato acuado. Precisamos lembrar que Ele é o Leão que ruge, o Rei soberano sob toda criação, Aquele que se assenta no Trono. "Todo homem prestará contas do que recebeu, todo homem prestará contas da utilização do seu Nome e Igreja". Que não percamos nosso tempo querendo realizar um trabalho que não pertence a nós, devemos nos perguntar se somos aprovados e se estamos fazendo o que Ele determinou especificamente a nós.

A luta contra a mentira não confirma que somos verdadeiros. Pode até ser o esconderijo das nossas.

"Quando nos prendemos à corrupção do outro, esquecemos de reconhecer as nossas".

Condenar o erro do outro não nos faz corretos. Parafraseando o Dr. Martin Lloyd Jones: "Podemos está sinceramente errados".

{Sem ORAÇÃO, existe
apenas uma OBRA.
Com ORAÇÃO, a VONTADE
do SENHOR é estabelecida}.

Anderson         

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário