terça-feira, dezembro 18

Provérbios de um discípulo ::: 98

A critica só é válida quando nos propomos ao resgate da essência ou à construção de um caminho relevante. Caso contrário, nossa opinião sobre a corrupção de congregações e líderes não será o suficiente... Criticar o errado não nos faz corretos, nem estabelece os propósitos de Deus. Jesus não é apenas diagnóstico, mas diagnóstico e cura... E assim também nós como Igreja. Se não vamos arregaçar as mangas e trabalhar, será melhor calarmos a boca. Afinal de contas, a omissão também é pecado.

Saia de sua zona de conforto. Cristo salva o mundo por intermédio de uma cruz, não pense que como cristão realizarás a obra dEle de uma outra forma.

Não pense que o indivíduo que frequenta a Igreja, mas não assume suas responsabilidades para com Cristo, venha a levar qualquer outra coisa a sério na vida. A Própria vida é um fake, uma ilusão, um universo paralelo que não produz nada edificante; apenas pega a autorização para as suas práticas no "amor" e na "misericórdia" do Senhor. Ele é uma pousada, mas nunca uma morada, um consumidor, jamais um missionário, apenas recebe, está fora de cogitação receber para doar.
Quem não assumiu responsabilidades para com Cristo, não assume nem para com a própria existência. Jesus é alguém na vida, mas não é a vida.

Um cristão que não se importa com sua própria santificação, deixa claro que despreza a revelação de Jesus por seu intermédio. É cristão do seu jeito e para sim mesmo, e não por ter encontrado a vida e ter sido construído para um propósito.

A fé que é não acompanhada de obediência é nula.

Quem é cristão (crente) do seu jeito é inimigo do verdadeiro Cristo. A fé que é não acompanhada de obediência é nula.

Uma Igreja santificada é o endereço de Deus aos homens...

No século XXI para a Igreja ser relevante, ela não precisa mudar métodos, precisa resgatar a essência, mudar o entendimento, quebrar suas relíquias, mudar sua postura, dialogar sem medo por saber quem é.

A imposição revela medo, falta de verdade e fundamento... Têm como ferramenta a persuasão; a imposição sempre visa o controle, pois não possui poder para construir através do amor, serviço e relacionamento.

Se julgo não existir verdades absolutas, como posso fazer de minhas dúvidas uma certeza, uma verdade a ser proclamada?
...Certeza ou esconderijo para as entranháveis mentiras?

Em terra de incrédulo que tem fé está endemoninhado. Fruto da geração onde o absoluto é não existir absoluto... Onde a certeza é não ter certeza, onde tudo é válido, mas não válido o suficiente para ser levado a sério.

Um homem que não vive pelo que acredita, não acredita nem em si mesmo.

A Igreja não é um diplomata ou palhaço, a Igreja é um profeta. Ele não foi estabelecida para amar seu próprio nome.
Os motivos de minhas lágrimas pela Igreja é que a maioria de nós não desejam concordar com os céus, de modo que amamos o que Deus odeia e odiamos o que Deus ama. Temos medo da verdade, pois ela compra inimigos (...). Amamos demais nossa reputação para vivermos tal realidade.

A distorção e o esfriamento do amor são consequências do entendimento de que ele é apenas uma via de mão única.

O amor...
- Quando via de mão única: Utilitarismo...
- Quando via de mão dupla: Complementarismo

A interdependência é a saúde da Igreja... a dependência e a indepedência sua morte.

O funcionamento de um corpo só é possível no desempenho integral dos seus membros e órgãos. Para que exista um Igreja integral é necessário que seus membros sejam integrais e interligados.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário