terça-feira, dezembro 18

Provérbios de um discípulo ::: 96


Igreja não salva. Cristo salva, a Igreja aperfeiçoa.

Não existe Igreja sem responsabilidade missional, busca por santificação, mutualidade com os irmãos que professam a mesma fé, não existe Igreja sem corpo.

Se não tivermos dispostos a ter a Igreja em nós, frequentá-la é totalmente irrelevante para com a nossa vida.

Se não tivermos dispostos a ter a Igreja em nós, frequentá-la será totalmente irrelevante para com a nossa vida. É assumir a fala da atual geração: "Nós somos a Igreja", enquanto, a vida é totalmente desprovida do caráter do Senhor da Igreja.
Não existe Igreja sem responsabilidade missional, busca por santificação, mutualidade com os irmãos que professam a mesma fé, não existe Igreja sem corpo.

A verdadeira Igreja é constituida pelos irmãos do Primogênito, apenas os que são constituídos nesse DNA se tornam capazes em ser a continuação da obra iniciada no Madeiro.

Nem toda construção carnal (material), é a Igreja. Partindo do ponto que a edificação do Corpo de Jesus é dada por intermédio da revelação que Jesus é o Cristo, podemos confiadamente crer que a Igreja do Primogênito triunfará até o dia de sua vinda.
Carne e sangue (entedimento natural), não são capazes de construir ou corromper a Igreja do Senhor Jesus, o Espírito concedido pelo Pai nos oferece os verdadeiros materiais de construção nessa magnifica obra.

Aquele que tem medo da volta de Jesus (...), deixa claro que não está vivendo a vida que Ele revelou. O Espírito que recebemos clama por intimidade, e essa intimidade nos alinha, nos firma em ousadia, gera em nós a obra dos céus, nos adorna como Noiva... e passamos a exalar o bom perfume de Cristo entre as nações. Nosso coração jubila ao meditar no grandioso dia que o veremos face a face.

Hoje as Igrejas estão cheias de almas vazias, decorrente de corações e púlpitos sem vida. O evangelho é o fogo, nosso amor pelo Senhor é a gasolina. Devido a nossa falta de paixão, zelo e temor - levantamos um exército de zumbis que percorrem as ruas em peregrinação dominical.

Igreja não é um nome, discípulo não é um título. Igreja é uma vida, discípulo é a revelação da mesma. Sem intimidade, o que a Palavra chama de "Corpo", perde sua beleza, movimento e expressão.

Pastorearemos "grandes" Igrejas, quando formos "pequenos" líderes, que revelam a santidade e a grandeza do Senhor da Igreja.

Nos dias atuais a Igreja está cheia... de pessoas, mas vazia de discípulos. Os líderes são respeitados... por seus ternos, carros, poder político e financeiro, mas são totalmente reprovados bíblicamente, lindos materialmente, pobres espiritualmente. Deixando nítido através dos olhos que nem eles acreditam no que pregam.
 


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário