domingo, novembro 25

Provérbios de um discípulo ::: 92


Quando não sabemos o que estamos esperando... qualquer coisa serve.

O Evangelho é de Graça, mas custa tudo... em primeiro lugar
"A vida daquele que o recebe"... 

A Graça não é um aval para a carne, é um meio para um fim: A plena obediência a Deus e a vida que nos foi concedida através do Cristo.

O usufruto da Graça é conformar-se à Deus e ao seu propósito.

A Graça nos concede o que não merecemos, mas pede tudo o que somos e temos.

A Graça para alguns é um meio simplista para obtermos "salvação" (...) sem esforço, obra, frutos, responsabilidades. A Graça de Deus revelada em Jesus é uma realidade que nos concede "vida", vida que comprova que somos salvos, vida pela qual expressamos de uma forma integral o caráter Daquele que nos salvou .

Salvação que não nos custa nada é apenas uma mentira para a alma, sofisma que tenta esconder-se em partes do Evangelho e não em sua totalidade.

A salvação por meio da Graça nos custa tudo, nos custa a própria vida, vida que se fez nova em Jesus e passa a ter um único objetivo: "Glorificar a Deus".

Se somos a mesma pessoa desde que conhecemos à Cristo, tem alguma coisa errada [...] Ou não o conhecemos, ou outra pessoa está se passando por Jesus, e a falta de relacionamento com o Pai faz com que acreditemos.

Alguns afirmam que Deus quer que sejamos sinceros... 
Se não for a sinceridade que reconhece quem somos (arrependimento), mas a sinceridade que nos mantém como somos (falsa humildade), estaremos sinceramente errados.

O que influencia não é a verdade que falamos, mas a vida devido à essa verdade.

O lar e a unidade do casal são os roteiros do "filme baseados em fatos reais" que será protagonizado por nossos filhos no futuro. Que nos preocupemos com quem somos... pois, o que eles forem amanhã dar-se-á pela influência de hoje, o que influencia não é a verdade que falamos, mas a vida devido à essa verdade.

O que não me transforma em um doador não é fruto do Evangelho de Jesus...

Sobre a Igreja ser um hospital... todos concordam...
Também precisamos entender que nenhum enfermo vai para o hospital porque deseja prolongar as enfermidades.

As fraquezas de um líder não faz com que ele perca autoridade...
as mentiras sobre sua força, sim...

O melhor ensino é o exemplo, o melhor exemplo é o amor...

O ministério da reconciliação não é para os aptos, é para os que amam ao Senhor... Antes de sermos reconhecidos para o ministério, precisamos ser reconhecidos como pessoas que vivem para a glória do Senhor... o evangelho é antes de tudo um caso de amor e temor, e por isso entramos em um processo que nos habilita a fazermos por outros o que foi feito por nós.

O amor não calcula, ele sabe que "perdeu" quando preza mais ao outro do que a si mesmo. Graças a Deus que no evangelho de Jesus bem aventurado é o que semeia...

Não tente me entender, saberás quem sou quando decidires me amar... sou mais que palavras, sou mais do que aparento ser...
não simplesmente para o lado bom, principalmente para o lado ruim, por isso preciso que você me conheça além das aparências e me reconstrua através do amor.

O conhecimento de Deus possui as marcas de Cristo [...]
Nosso conhecimento sobre Deus carrega medalhas, honrarias e orgulho, o conhecimento de Deus só pode ser concedido através do caráter de Jesus. O conhecimento de Deus é a ferramenta de transformação por meio do amor.

O conhecimento sobre Deus afastam pessoas, o conhecimento de Deus revela o amor que reconstrói.

O conhecimento de Deus possui as marcas de Cristo...

Quando o conhecimento não carrega os intuitos de Cristo, torna-se apenas uma arma de divisão ao invés de promover o amor.

A vida da Igreja quebra o poder de idolatria, homens descem de suas patentes e assumem os encargos de Cristo, na Igreja homens são apenas homens, falhos sendo aperfeiçoados como todos os outros; seus dons não concedem prerrogativas, mas a responsabilidade do serviço através de uma vida que expressa o amor. A vida da Igreja é ensinar ao mesmo que se permite ser ensinado...

Não existe unidade na igualdade; somos diferentes, e por isso somos um corpo. Sem as mesmas funções [...] porém, unidos...

Se um membro do corpo é o corpo todo [...] dá-se o nome de anomalia.

Não existe a opção do divórcio para quem não ama a si mesmo...

O nível de união e intimidade que Deus nos propõe através do casamento, está acima de qualquer outro tipo de relacionamento. Nem com nossa mãe somos uma só carne, se discordas case-se com sua mãe.

Afirmamos que o amor é só de mãe porque não entramos em uma relacionamento para amarmos de uma forma única, fiel e sacrificial, entramos com reservas, entramos pensando no dia que sairemos desse barco quando nossos interesses não forem satisfeitos.

Se você não está pronto para amar seu cônjuge acima de todas as outras pessoas da sua vida, não é de se espantar nunca teres provado o que de fato significa um matrimônio e também deixa claro a razão de um divórcio.

Casamento não é para quem encontra a pessoa certa, mas para quem é a pessoa certa através da construção realizada em Cristo... Casamento não é uma questão de vontade ou necessidade, é assumir responsabilidades, é está em processo intencional de amadurecimento, é entender que a partir do matrimônio duas pessoas formam um só destino.

Só existe divórcio quando existe desobediência ao mandamento que levam dois a tornarem-se um através do amor que não se fundamenta nos próprios interesses.

O divórcio só é uma realidade onde existem dois indivíduos que habitam no mesmo lugar, mas que possuem corações divergidos. A força que nos impõe a separação é o fato de nunca ter existido a unidade, mesmo depois de casados continuaram sendo dois em tudo, cada um focado em seu próprio mundo; quanto à ordenança de Deus para o matrimônio é que na benção Dele reside o poder que funde dois corações em uma só existência justamente por serem diferentes, a unidade é real através de partes distintas, não existe unidade na igualdade.

O pecado do divórcio é a desobediência ao primeiro mandamento para o casamento: E os dois serão uma só pessoa... Gênesis 2.24, a separação revela que nunca houve de fato a união, uma vida, a fusão de dois corações que formou um, houve apenas um contrato que será anulado.

É fácil ter um casamento de sucesso: Ame seu cônjuge acima de todas as outras pessoas da sua vida, acima dos seus filhos, acima dos seus pais, acima dos seus amigos, acima de você mesmo... ao ponto de se vê nele, nisso se dá o que a palavra diz sobre ser uma só pessoa, uma só carne, um só corpo.

Casamento não é para quem deseja ser feliz, mas para quem quer fazer alguém feliz; nisto reside a felicidade de quem de fato ama.

O nível de união e intimidade que Deus nos propõe através do casamento, está acima de qualquer outro tipo de relacionamento. Nem com nossa mãe somos uma só carne.

As comunidades de fé seriam diferentes, vibrantes e santificadas se entendêssemos que tudo aquilo que somos, pensamos e praticamos na vida faz parte da construção da Igreja, o que somos é o que permitimos que o outro veja de Deus... será algo espetacular o mundo não querer a Deus?!... podemos está sendo acesso ou exclusão.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário