domingo, novembro 25

Provérbios de um discípulo ::: 91


Não confunda caridade com fidelidade, A caridade é apenas um ato, a fidelidade é um estilo de vida. O povo brasileiro possui uma grande capacidade para ser fraterno e caridoso em momentos de calamidade; pena que muitos pensam que estão realizando a missão de suas vidas em um ato isolado. Muitos não querem adotar um estilo de vida, estabelecer raízes, valores e fundamentos... a corrupção não pertence apenas as esferas de autoridade, boa parte do povo é construído no mesmo DNA. 

Nossas habilidades nos iludem... antes de nossas ações, precisamos reconhecer motivos e fundamentos.

Não se mova por meio das possibilidades, cumpra princípios.

Fraqueza é uma coisa, leviandade é outra bem diferente. A carne de fato é fraca, mas o pecado nunca será vitamina ou energético.

Na moral: pênis e vagina você pode encontrar dos mais variados tamanhos e preços (...) mas, sempre irás amargar a dor de não conhecer o valor das raízes, do amor, da fidelidade, da família. Que não sejamos mais um no meio da geração descartável, do prazer momentâneo... que nossos filhos possam aprender através de nós o que de fato significa viver.

Deus tem um plano. Não queira ajudá-lo, apenas corresponda, reaja.

Que os homens nos encontrem culpados em muitos crimes, mas que eles não possam ter contra nós a acusação de que não amamos ao Senhor Jesus. Ele é nossa única garantia de esperança e mudança, Ele não é tudo que precisamos, Ele é tudo que temos.

Quem não aprendeu a perdoar não saberá de fato, viver...

O perdão destrava corações, derruba paredes na alma, libera destinos, devolve sorrisos e cânticos...

Quando não amamos as pessoas como elas são, não possuímos autoridade no processo de transformação sobre quem elas precisam ser... Fica claro que amamos o ideal e não o real, o esteriótipo e não a pessoa.

Somos depositários das bençãos de Deus... Tudo o que somos, tudo o que temos, foram-nos dados como depósito; não somos donos, somos apenas mordomos. (...), Por isso, prestaremos contas.

Aquele que não se permite ser resposta de uma oração não terá suas orações respondidas... O ensino do Mestre sobre oração começa com a seguinte afirmação: "Pai nosso", e não "meu pai". Tudo aquilo que é individual/egocêntrico não é Reino de Deus.

Com a mesma atitude na qual oramos... temos que nos permitir ser o meio pelo qual Deus responde a oração de outros.
Deus sempre responde às orações, o grande problema na minha limitada compreensão é a falta de membros conectados ao mentor e olhos do organismo chamado Igreja.
Através da intima devoção, dependência, temor e quebrantamento é construído um corpo, governado pela vontade do Pai, tendo em Jesus a autoridade e a direção, só assim nos tornamos respostas as orações e ao clamor dos que perecem.

O maligno não envia presentes em saco de pão, os presentes são terríveis, mas sempre são envoltos nas melhores embalagens.

A missão da Igreja não pertence a departamentos e atividades esporádicas, a missão pertence a "vida" que recebemos...
uma vida não precisa de roteiros para se revelar, vida é o que somos em qualquer lugar. Com isso não digo que não precisamos de organização, afirmo que ela pode funcionar como maquiagem para com a morte espiritual, pois em muitos casos aquilo que se faz busca esconder a falta de identidade, o que de fato é proposto e revelado na vida cotidiana.

O padrão de escolha de um discípulo de Jesus precisa ser totalmente diferente do padrão de um frequentador de cultos. Enquanto o primeiro se move nos extremos de conformidade com as aparências das coisas e a necessidade própria, o discípulo de Jesus vive de acordo com tudo aquilo que é essencial.

Jesus é o padrão para com todas as nossas escolhas... todas.

O frequentador de cultos entrega para Deus as resoluções dos problemas, o discípulo entregou toda vida à Ele, e sabe que sem Jesus nada podemos fazer.

Em minha opinião relacionar-se não é esperar a pessoa certa, é esperar por si mesmo, esperar pelo tempo que serei maduro para assumir a responsabilidade de amar o outro mais do que a mim mesmo, constrangê-lo através do amor e levá-lo aos pés da cruz.

Não importa quem é o outro, importa quem eu sou.

Quando existe uma "vida" em nós, o que importa não são os "erros de um mundo caído", mas o poder da vida que carregamos, ela é a ferramenta de mudança. João 3.17

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário