domingo, novembro 25

Provérbios de um discípulo ::: 90

"...a mulher é a reação da ação do homem."

"Quando começarmos a lidar com a pessoa de Deus e não com as coisas de Deus, teremos e seremos respostas para com a nossa geração."

Namoro fora do casamento é a coisa certa na embalagem errada. Ou seria a coisa errada colocada em uma embalagem aceitável, e por isso a controvérsia quando se fala da realidade de um relacionamento estável.

Namoro fora do casamento é a coisa certa na embalagem errada.

Na caminhada cristã, o freio é mais útil que o acelerador.
Vai mais rápido quem possui a capacidade de refletir, voltar, reconstruir e ouvir...

Não iremos experimentar a plenitude da Igreja enquanto tivermos a presença no "corpo", mas o comportamento como "indivíduo". A expressão de fé que não é horizontal (comunhão e unidade), não nasce na verticalidade (devoção).

Como podemos celebrar um "corpo" se nos comportamos como indivíduos.

Existe um corpo que une todos os homens ao Criador. Neste entendimento reside meu amor pela Igreja.

A auto análise no momento da Ceia do Senhor, não é a da culpa, mas a da unidade. Nossas culpas foram resolvidas no Madeiro, nossa falta de unidade com ele e com seu povo nos faz viver em tropeços, imaturidade e morte existencial.

A ação revela identidade ou a falta dela...
Que estejamos em obras constantemente...

Não existe zona neutra em uma relacionamento entre homem e mulher, quando os sexos opostos se unem podemos dar o nome que for para esse relacionamento, a realidade estabelecida por Deus torna-se real (Uma só carne, um só corpo, uma só pessoa). Por mais que exista um relacionamento informal e superficial entre um homem e uma mulher, as bases da vida serão afetadas. Onde houver um homem e uma mulher em relacionamento, haverá uma só carne... Por isso, o namoro como despretensão perde importância e passamos a enxergar o assunto com mais temor e senso de responsabilidade. {Gn 2,24}.

Para ser completamente entregue aos propósitos eternos é necessário ser totalmente desconectado do senso comum.

Vivemos hoje o que construímos ontem em oração, se não estamos vivendo nada... chegou um bom momento para que tenhamos um caminho seguro amanhã.

Construa o futuro dos seus filhos em oração. Antecipe-se...

O "Ide" é um dos encargos mais leves para os cristãos, pois ele pertence nos dias atuais ao conceito distorcido de uma mera ação e pronuncias de palavras.

A evangelização produz a demanda do discipulado....
Sem essa responsabilidade estaremos desferindo golpes ao ar, chovendo no molhado, depositando em saco furado.

Comissionar antes de fundamentar e colocar no processo de transformação é o desastre da Igreja. A evangelização é uma ação, o discipulado é uma vida sendo transferida...

Não ignore os sinais...

A pessoa que se denomina cristã e não tem Jesus como "critério", está longe de experimentar e expressar de uma forma integral a beleza do evangelho.

Conhecer à Jesus é a melhor forma de conhecer as pessoas. Aprendemos a não avaliar superficialmente, não somos convencidos por carne e sangue.

Quem recebeu os encargos de Cristo, assumiu a responsabilidade pela proclamação do evangelho, torna-se revelador do propósito de Deus.

O discípulo de Jesus não perde tempo em relacionamentos sem propósitos. Ele busca corresponder com a vontade do Mestre, ele não se relaciona por mera vontade ou carência, ele tem a plena consciência que relacionar-se é assumir responsabilidades... o discípulo só assume as responsabilidades que cooperam com a vontade do Mestre.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário