domingo, novembro 25

O Ide não é uma ordem, é a reação do coração refeito em Cristo ::: Anderson Silva


O "Ide" é um dos encargos mais leves para os cristãos, pois ele pertence nos dias atuais ao conceito distorcido de uma mera ação e pronuncias de palavras. Acredito que a ênfase da grande comissão não é "ir", mas ter a capacidade de "fazer discípulos de todas as nações" através da intimidade com o Mestre... só possui poder para fazer discípulos quem é discipulado por Jesus, a missão é a única consequência no processo realizado por Jesus na vida dos seus seguidores.

O Ide não é uma ordem, é a reação do coração refeito em Cristo, é o reconhecimento por parte de Jesus da conclusão de um processo que nos transmite capacidade de entregar a outros o que foi entregue a nós.


A ênfase não é a evangelização, mas a capacidade de fundamentar e edificar em outros a vida que nos foi dada.

Comissionar antes de fundamentar e colocar no processo de transformação é o desastre da Igreja. A evangelização é uma ação, o discipulado é uma vida sendo transferida...


Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:19-20

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário