domingo, novembro 25

::: NAMORO - Está em Jesus é ter um padrão... uma firmeza no espírito.


- Pergunta

Pastor, como saber qual o tempo certo para namorar, e como saber qual a pessoa certa?

- Resposta

Não acredito em namoro.

Acredito que o tempo certo para entrarmos em um relacionamento é quando já usufruímos de um relacionamento firme, constante e intimo com o Senhor Jesus (...) pois só assim discerniremos o tempo e o modo, teremos a capacidade de entender o que não se vê - relacionamentos são uma arte, precisamos ir além das aparências (os que parecem que são, podem não ser, e os que parecem que não são, podem ser). Estando em unidade com Jesus, teremos um padrão para discernir e fazer escolhas de acordo com a paz que excede o entendimento natural.

- Como podemos saber quem é a pessoa certa?

Ninguém sabe... mas, se formos firmes na caminhada com Jesus, estaremos seguros nestes momentos. Não iremos decidir de uma forma emotiva; vivendo com Ele teremos os sentidos aguçados, nossos valores exaltados, nossa satisfação estará Nele... portanto, não aceitaremos um relacionamento que esteja aquém do relacionamento já existente. Está em Jesus estabelece padrões em nós, esperamos de acordo com esses padrões... abertos a entender que as vezes as coisas certas estão em embalagens erradas.

Ninguém pode afirmar quem não é, mas quem pode afirmar quem é?

A vontade de Deus é o padrão. Não digo vontade para o relacionamento, falo de vontade para com o propósito macro de Deus do qual fazemos parte, e nossas escolhas podem ser tropeços a esse propósito.

Ninguém tem o poder de afirmar que alguém não é de Deus para nós, e muito menos afirmar quem é de Deus para nós, apenas a estreita unidade entre o Mestre e o discípulo dará esse poder através da Palavra e da devoção (...) não falo para pessoas levianas, falo para os discípulos de fato, não falo para os que gostam de brechas nas escrituras para afirmar suas escolhas e comportamento, falo para os que amam e temem ao Senhor, e por isso vivem unicamente para glorificá-Lo.

Se não existe um relacionamento entre você e Jesus, não terás capacidade para lidar com as trivialidades da vida, muito menos terás o poder de discernir e fazer escolhas que definirão seu destino. Antes de tudo esteja com Jesus, assim estarás segura.

Esperar?!

Aquilo que não seja complemento entre a unidade que tenho com Jesus é totalmente descartável, espero em conformidade com a vontade Dele...

Quando estamos com Jesus não nos relacionamos por carências e vontade, assumimos responsabilidades de fazê-lo conhecido também através dos relacionamentos. Relacionar-se é uma armadilha para quem espera ser feliz, relacionamentos são plenos para quem através de Jesus recebe o poder de fazer o outro viver através do amor, em Cristo ser feliz é fazer feliz... não existem conveniências, existem responsabilidades... Deste modo, o tempo certo para está em um relacionamento matrimonial é o tempo de nossa maturidade para lidar com essa realidade.

Quando não sabemos o que estamos esperando... qualquer coisa serve, quando estamos com Jesus sabemos o que estamos esperando.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário