terça-feira, novembro 27

A prosperidade de Deus é missionária ::: Anderson Silva

Se Deus tem um propósito de amor em reconstruir e fazer o homem viver por intermédio da vida revelada em Jesus, torna-se contraditório o "deus da teologia da prosperidade"... pois, sem dúvida todos os recursos concedidos por Deus tem por finalidade a mordomia, a responsabilidade em lidar com o que não é nosso. 

A prosperidade de Deus possui uma finalidade, não diz respeito ao nosso ego e futilidade, mas ao suprimento de nossas necessidades e a missão revelada em Cristo.

Se os recursos que temos na vida passageira não revela o Rei, o Reino, o Propósito, e a Vida que é eterna, será que compreendemos de fato o Evangelho?


Deus não firma nossa vida nas coisas temporais, mas usa o temporal para revelar o eterno. 
O material deve revelar o espiritual, o espiritual usa o material como ferramenta, mas não o têm como a totalidade. O material é um meio, o espiritual é o centro e o fim.

Deus não nos prospera pela própria prosperidade, não nos deixaria em um passeio enquanto o mundo morre ao nosso lado, e assistimos a tudo isso dos assentos confortáveis de nossos carros luxuosos dado pelo Deus que tem uma missão.

Se Deus está em missão, Ele não nos colocaria em férias sem fim...

Antes de pedirmos temos que ter a consciência que prestaremos contas, todo recurso concedido por Deus saiu do "Banco missionário do Reino de Deus". Tudo que somos e recebemos em Deus precisa está preso ao senso e responsabilidade da missão dos céus revelada na terra por intermédio da casa, da família, dos filhos de Deus.

Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19
 
Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário