segunda-feira, outubro 8

Provérbios de um discípulo /// 80

Relacionar-se não é encontrar o outro pronto, é construir-se mutuamente.
 A Igreja não faz "missões", ela é a missão. Um cristão não faz missões, ele está em missão até que o Mestre volte.
A Igreja não é um local para te convencer sobre aquilo que não queres, ela é a realidade que te edifica sobre aquilo que já estás decidido "ser", "viver" e "fazer".
 Se a família não for "tudo", o ministério "nada" será .
Porque seria relevante para "outro" o "evangelho" que não serve para nós?.
Comer o pão e beber o cálice indignamente é não reconhecer o que a morte do Senhor realizou em nossa vida , e realiza através da Vida Dele em nós, é celebrar algo que reconhecemos como verdade, mas vivemos como se fosse uma mentira.
A "transformação" é algo impossível à uma ambiente sem amor e acolhimento.
Os artistas, os filósofos, os ateus e os grandes pensadores, se delatam quando se expressam em arte, pensamento, escrita e questionamentos (...) geralmente sobre algo que é maior que eles mesmos. Isso mostra que por mais que muitos pensem na vida como uma obra do acaso, ou de um processo evolutivo, é necessário um poder ou um ser para dar o "start" em toda a harmonia (ciclos) da criação.

O amor só é real para quem entende o que significa "Aliança", fora disto o que chamamos de amor é apenas conveniência (utilidade).

Dizer "eu te amo" é o mais fácil, difícil é provar isso no dia da crise... onde ficará claro que somos diferentes e por isso somos um.
Muitos querem a igreja que "ama" em sinônimo de "aceitação", pouquissímas pessoas querem a igreja que "transforma" comprovando o que de fato é "amor". Muitas são as igrejas que "transformam" em sinônimo de moralismo (...) mas, sem o mínino amor pelos que são "transformados", poucas são as igrejas que "aceitam" e "amam", e por isso "transformam". Essas são relevantes e profundas em impacto na vida das pessoas, integralmente.
Anderson
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário