quarta-feira, outubro 31

Provérbios de um discípulo /// 86

A prosperidade de Deus encontra-se em missão (Jo 3.16-17), a teologia da prosperiade está em férias constante.

Teologia da prosperidade é uma violência, prosperidade de Deus é um processo que se dá em alegria nas pequenas coisas.

O Corpo sobrevive sem uma parte (membro), ele possui capacidade de adaptação. O membro não consegue ser corpo, e com o passar do tempo desconfigura-se, pois apodrece.

A Igreja não está em um membro do corpo, ela está no Corpo.
Só posso ser a Igreja (parte), se considero que somos a Igreja (corpo).

Sem um corpo não existe Igreja.
A revelação pessoal nos faz Igreja, a construção do "todo" confirma que obtivemos a revelação.

Sem a Igreja em que você "congrega" continuarás a ser a Igreja?
Sem a Igreja que tu és, a Igreja na qual você congrega é de fato Igreja? Sem conexão entre as duas o "Corpo" de Cristo cumpre o propósito pela qual foi designado?
Efésios 1.22-23
Sem uma das partes, a outra torna-se mediana, até perder todo o vigor e expressão, tornando-se nula.

Nenhum indivíduo retém em si mesmo o entendimento sobre a totalidade da Igreja. Nenhuma compreensão, visão ministerial, e vivência pessoal define a realidade que é chamada de "CORPO".

Aquele que é cristão para si mesmo, de fato não é cristão.
Cristo não é Cristo para si...
Cristo é uma missão, Cristão é a continuação dela...

A Igreja é a reveladora de Deus por intermédio de seu Filho.
Todo assunto sobre a mesma precisa partir deste ponto, tanto no aspecto comunitário (corpo), como no aspecto individual (membros de um corpo).

Não importa onde é a Igreja, importa se ela está em nós.
Para os dois extremos:
Os que dizem que a Igreja é um lugar, e os que afirmam que nós somos a Igreja, precisam entender que a Igreja está em Cristo em caráter e propósito; portanto, toda a realidade que rege nossa individualidade e comunidade devem ser envolvidas pelo o entendimento de que a "Igreja" seja onde for, com quem for, de que tamanho for, é: Deus em Cristo reconciliando consigo o mundo, através de todos os dons concedidos ao Corpo.

A prosperidade do Senhor não pertence a um ato isolado de "fé", pertence a um processo de diagnóstico, cura, aperfeiçoamento, capacidade, visão e missão (...) dentro de um relacionameto intimo e obediente.

A prosperidade do Senhor diz que tenho uma missão. A teologia da prosperidade diz que estou de férias, mesmo que o próprio Deus em Cristo esteja em missão. ::: 2 Coríntios 5:19

Você vê a Igreja que você é, você a vê através do nível do seu relacionamento com Deus. Relacionamento raso, visão limitada e instantânea, entendimento natural, visão carnal. Os olhos naturais nos fazem construir a Igreja baseados na prática e erros dos outros, construímos baseados em escandalos e não em revelação, por isso não temos nada a oferecer aos que sofrem, e aos que se corrompem.

::: Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário