sexta-feira, outubro 26

Provérbios de um discípulo /// 85

Não podemos esperar o amadurecimento da Igreja se não estamos envolvidos integralmente nesse processo. Falamos da Igreja como se ela fosse algo que está divorciado de nós, aqueles que estão em Cristo são a  Igreja. Portanto, sem nosso envolvimento a Igreja nunca chega a sua plenitude reveladora.

Se quisermos uma Igreja integral precisamos ser para Ela, e a partir Dela um Cristão e um membro integral.

Se a Bíblia tivesse sido escrita por Deus eu não creria Nela, sua validade dá-se a mim pelo fato dela ter sido escrita por homens. Nisto confirma-se a beleza do Evangelho "Deus amou o homem de tal forma" e aliançou-se com ele, não impondo-se, mas revelando-se em intimidade mesmo que a outra parte da aliança seja perecível, frágil e inconstante. A Bíblia é a prova que Deus constrói o homem novamente, que das trevas faz resplandecer a luz, a Bíblia é a vida dos que disseram amém, Deus os inspirou e eles se incediaram com as boas novas de um Deus Santo. Servimos e amamos um Deus que não se impôs, mas revelou-se.

A Igreja não é um lugar de "descanso" e "conveniência", é um lugar de missão...

A Igreja antes de tudo é sobre a unidade de Deus com seus filhos por meio de Jesus Cristo, e este crucificado.

Só nasce de novo em Cristo quem morre para si mesmo, só morre para com o pecado e o mundo quem nasceu de novo Nele.
Não existe atalhos para a vida Cristã, morrer para viver na Vida Dele, viver a Vida Dele para morrer para o "eu", e assim revela-lo.

Se uma "igreja" trabalha para si mesma em menosprezo ao Corpo e a cidade, ela de fato não entendeu o que Jesus realizou na Cruz e por isso pressume que "Igreja" é o que ela é, e não o que somos em totalidade à obra de Cristo.

Antes de seguir a Cristo faça os cálculos de tudo que você perderá (...) Então, siga-o sabendo que perdeu tudo.

O chamado ministerial se confirma em uma "vida gasta" na edificação do Corpo de Cristo, e aperfeiçoamento dos santos.

Não existe conforto para os que foram vocacionados, não recebemos um dom por nossa causa e para nosso próprio benefício, recebemos dons por causa de um propósito que edifica outros na Vida que Deus revela através de seu Filho.

O cristão não trabalha (missão) em busca da confirmação de sua identidade em Deus, ele revela sua identidade através do trabalho.

O ministério que não visa o edificação do Corpo não revela Cristo em sua totalidade, mas faz com que a partícula que ele é, torne-se supostamente o corpo todo, nisso se dá o desequilíbrio da Igreja (...) ministérios para - eclesiásticos e/ou Igrejas centradas em si que pensam que realizam a totalidade da missão que só o Corpo em unidade tem poder para realizar.

A matéria prima da Igreja não é o homem, é Cristo.
O homem só pode ser reconhecido como Igreja, se a construção da-se pelo fundamento Jesus.

A plenitude da caminhada cristã creio eu que reside no entendimento de que não somos Deus em essência, e plenitude de caráter (...) mas que isso não nos desobriga a sermos Deus em missão, pois somos uma unidade com Ele através do sacrifício e Corpo de Seu Filho Jesus.

A vida não é feita de acidentes, ela é feita de escolhas. Nós fizemos a nossa: Deus no Madeiro, loucura e visceralidade...

Igreja não é um lugar, é um propósito.

Se você é mais zeloso com a "Igreja" que você vai, do que com a "Igreja" que você é (...) tem alguma errada com você ou com ela.

Só congregamos porque somos a Igreja (...) congregar apenas não nos faz Igreja.

Se o "ministério" estiver acima da "família", dê uma pausa, respire fundo e saiba que o "ministério" é servo da família, nunca o contrário.

Quando o "amor" carrega segundos interesses, ele pode transformar-se em "ódio" em questão de segundos.

Existem príncipes em sapos, e noivas em prostitutas.
Precisamos apenas de olhos para vê-los (...) e amor para reconstruí-los.

Estamos em uma geração de homens que afirmam sua masculinidade através do uso do pênis, mas que está totalmente divorciada de responsabilidades para com a mulher, a família e a sociedade.

Que tipo de Igreja teremos através de "homens" que entendem mais de vídeo games e futilidades?!...

::: Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário