sexta-feira, outubro 26

Provérbios de um discípulo /// 83

A mensagem que proclamamos a outros não pode ser divorciada da vida que temos. 
De fato, a mensagem deveria ser a vida construída em nós por meio de Jesus Cristo.

Só nos tornamos livres para fazer algo, quando nos percebemos livres para não fazê-lo. Sem essa capacidade não estamos experimentando a liberdade providenciada em Cristo Jesus (...) continuamos reféns de uma realidade que nos obriga legalmente, continuamos escravos.

A Igreja está em Cristo e naqueles que o recebem.

A Igreja acima de tudo é uma realidade reveladora e regeneradora ::: Efésios 1.23
Está Nele não é uma questão de conforto e conveniência, tudo que nos tornamos, e recebemos nos coloca em missão, assim como Ele foi enviado como missionário da parte de Deus Pai. Como Igreja nos tornamos seus missionários revelando sua santidade aos homens, nossa união com Jesus nos habilita à obediência, intimidade e a vontade de Deus. Ele nos constrói como reveladores dos céus na terra.

O trabalhador cristão não é achado na obra, ele primeiramente encontra-se em Deus. A intimidade gera a obra, nem sempre a obra produz intimidade.

Conhecer a Deus é torná-lo conhecido. O conhecimento de Deus baseia-se em expressão, ninguém que O conhece está debaixo de uma cama.

Só nos tornamos livres para fazer algo, quando nos percebemos livres para não fazê-lo.

Qualquer homem pode ser chamado ao ministério, mas ele não pode ser realizado por qualquer um e de qualquer forma.

Quanto mais eu sei que o "outro" está errado, e me prendo a isso, mais eu construo a Igreja baseado no erro alheio, ao invés de construi-la em revelação pessoal, e assim assumir minha parcela na construção do Corpo.

Se queres está seguro, não te recomendo Jesus, Ele não é uma zona de "conforto", é uma zona de "perigo". Mt 8:20 - Hb 11:13 - 1 Pedro 2:11

"Ser" Igreja para muitos de nossa geração é uma questão de isenção, quando deveria ser uma questão de imersão.

Não existe zona de conforto para os que estão em Cristo Jesus, seja de uma forma individual, seja de uma forma coletiva.

A Igreja somos nós?
Se és a Igreja, que tipo de Igreja és?!...

Se como indivíduos somos a Igreja, precisamos entender que a "Igreja de Cristo" não é desprovida do seu caráter, de amor, de graça, de dependência para com o Pai, de santificação, de dons, de obediência, de senso de urgência e peregrinação por se reconhecer em missão.

Saber que a Igreja não é um "local" faz de você o "local". Confortável?!...

Se "somos" a Igreja, que tipo de Igreja somos para com nós mesmos, para com o casamento, a família, a cidade, a Igreja local, e o próximo? para alguns, afirmar que somos a Igreja é ausentar-se do "local" Igreja, para Jesus, se reconhecer como Igreja é olhar para si mesmo a partir Dele, é crescer em conformidade com Seu caráter e obra. Pense duas vezes antes de afirmar que é a Igreja!

Saber que a Igreja não é um local, proclamar que a Igreja somos nós, nos coloca em maus lençois. A Igreja é um propósito, é uma realidade operamente a partir de Cristo (...) como posso afirmar que sou Igreja se minha vida não se encontra em missão?
Se somos a Igreja o que temos a ofecerer aos que precisam de Jesus?

Não deveríamos ir para a Igreja para "receber" mas, para formar um corpo numa realidade interdependente.

::: Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário