sexta-feira, outubro 26

Provérbios de um discípulo /// 82

O dolo não está em nossa imaturidade, mas em nossa intencionalidade. A imaturidade diz respeito ao que ainda não somos, a intencionalidade diz respeito ao que decidimos ser.

Quando não assumimos o caráter missional que é intrínseco a vida cristã e a igreja de Jesus, a vida humana torna-se apenas uma informação, um dado estatistico. Adoramos à Deus enquanto muitos são engolidos pelas trevas, falamos sobre missões como se fosse algo longe de nós, e nunca como aquilo que somos por estarmos em Jesus, edificados como Igreja e filhos de Deus.

Precisamos entender os processos geracionais que produzem o comportamento das culturas atuais, pois assim conseguiremos estabelecer o dialógo, mergulhar na cultura e redimi-la através do amor.
Quando a família e a Igreja estão ausentes da construção social é mais cômodo demonizar o que surge em resposta a essa ausência, consequentemente nos isentamos ao mandamento do amor.

O que não é construído em Cristo não é a verdade, até as verdades da igreja tornam-se mentiras quando suas obras não revelam o que Jesus estabeleceu.

Engravatar o evangelho da-lhe um tom de seriedade e torna-o mais atraente à audiência, isso é mais rentável a igreja da prosperidade. Deixá-lo apenas com o uniforme de Cristo é também acolher os marginalizados, e sem dúvida isso está fora de questão para aqueles que visam lucro, pois os que sofrem nem sempre terão o que "ofertar", apenas produzem as demandas que obrigam a Igreja a servir e amar.

Que nosso amor pelo Senhor seja maior que nossa imaturidade, pois só assim conseguiremos ser livres de nós mesmos. Que nos tornemos como Davi e Pedro (...) que através do quebrantamento encontraram o lugar de reconstrução.

A "obra" sempre será mais fácil que a "vida".

A "Igreja" em que congrego só possui sentido através da "Igreja" que eu sou na vida cotidiana. Ou não!

Quando o frequentador de cultos não obtém as respostas que o leva a denominar-se cristão e igreja, sua fé perde vigor e expressão, ele passa a ser consumidor e a missão é um assunto periférico do qual ele está totalmente alheio.
Se ele não têm respostas, que resposta ele será para com o mundo?

Quando o homem conhece a Deus no intelecto mas não se permite ser reconstruído na vida, faz um mal a si mesmo, pois Jesus é o único que possui poder para refazer a vida ou estragá-la completamente, um homem que provou um pouco de Jesus não serve para mais nada, peca com moderação pois conheceu um pouco sobre o que é de fato a vida. Quem viveu um dia com Jesus não consegue viver bem em outro lugar, por mais que finja que sim.

O Evangelho não é uma informação, uma terapia, ou uma ciência, ele é uma Vida, a Vida de Deus sendo revelada para a reconstrução da vida do homem.

::: Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário