quarta-feira, outubro 31

Jesus se fez pobre para que fôssemos ricos? /// Anderson

Você não faz de um pobre rico simplesmente falando, Jesus "nos fez" e nos deu capacidade de nos "mantermos", não simplesmente no aspecto material, mas no caráter, na essência, na vida. aos recebermos a vida de Deus nos habilitamos ou "deveríamos" à toda boa obra, revelando Deus de uma forma integral aos homens.

A Igreja ao falar sobre prosperidade não deveria simplesmente abordar o assunto de uma forma única e extremista, gerando assim ambição em alguns e dor em outros (...) pois imaginam que não possuem fé, ou a fé é fraca por não ter um carro zero na garagem.

A riqueza que a Igreja recebeu em sua natureza não diz respeito a si mesma, mas a regeneração das nações. Portanto, ela não pode simplesmente dizer ao pobre que ele é rico, mas reconstruí-lo de conformidade com toda a riqueza recebida em Cristo, que volto a afirmar não é material simplesmente, pois a riqueza material que não revela a Graça e a beleza espiritual, não é riqueza.

Cristo se fez pobre?

Ele abriu mão de sua "totalidade" para que pudessemos enxergar nossa vida disponível Nele, pois se Ele não tivesse se tornado um homem, jamais teríamos a capacidade de retornar a Deus. A Igreja só confirma que é rica quando ela abre mão do que é, e tem... para que faça por outros aquilo que Cristo fez por ela, e continua a comunicar a ela.

A Igreja só recebe "riquezas" por que o homem sem Deus continua pobre (incapaz). portanto, ela não recebe para si mesma, mas para uma missão. Ela supre suas necessidades e restaura as nações através do propósito de Deus revelado em Cristo.

Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. "Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
Lucas 12:17-20

"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
Lucas 12:21

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário