terça-feira, agosto 7

É difícil ser crente ... // Andressa Lemos


... Mas ninguém, nunca, disse que seria fácil.

Quando você se converte você diz: EU TE ACEITO JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DA MINHA VIDA! Não há uma cláusula que diz: e agora meus dias serão perfeitos em Teu nome e não haverão mais problemas.

Pelo contrário, quando a gente aceita Jesus como Senhor de nossas vidas, estamos nos colocando a disposição para lutar por seus princípios, por seus mandamentos, pelo seu amor. Servir a Deus não é sentar-se na cadeira de balanço e sentir a brisa, servir a Deus é fazer o vento. Servir a Deus é estar disponível!

Disponível essencialmente para aprender. Servir a Deus é saber a diferença entre autoridade e autoritarismo, entre humilhação e subordinação. Entre amor e pecado. É saber que a chuva vai vir, e pode ser que se transforme em tempestade, mas que em meio a isso é preciso manter o foco porque o sol virá e irá brilhar como nunca antes.

Servir a Deus é saber que o amanhã é incerto, mas será perfeito, porque assim são as coisas de Deus.
É preciso ter um coração disponível e nada além disso, porque o resto Deus construirá, dia após dia e te fará perceber que a dor te faz crescer. Não é uma questão de escolha, Deus te chama e Ele te escolhe, e aí o teu trabalho é servir.  Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14) E não tenha pressa para as suas mudanças, antes aprenda a esperar em Deus.Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Mateus 6:31) Ele te levará pelos caminhos que tem preparado pra ti desde quando tu estava na barriga da tua mãe. Deus tem planos concretos e tem plena certeza do que faz. Não se assuste com falsos modelos que se encontra por aí, o verdadeiro crente é aquele que CRÊ em Deus, sem desconfianças e entrega a Ele seu coração. Esterótipos são só esteriótipos, não definem caráter nem salvação, mas um coração entregue pode mudar uma história. O segredo é confiar em Deus!


Fácil não é, nem nunca será, mas isso que dá o gostinho bom a caminhada.
Deus prepara cada passo que daremos, e só nos coloca frente a missões que Ele sabe que somos capazes de aguentar. Se o seu fardo parecer pesado demais, agradeça a Deus, pois Ele está prestes a te mostrar o quão forte você é e está te preparando para coisas maiores e melhores. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)  E cada vez que alguém (ou alguma coisa) tentar te tirar dos caminhos de Deus, lembre-se, em meio a uma multidão Ele te escolheu, vem te preparando desde a barriga da sua mãe. Os teus fios de cabelo foram, delicadamente, contados por Ele. Por ti Ele fez coisas inimagináveis e ainda fará muito mais. Cada vez que você pensar em desistir, lembre que Ele te amou, ama e amarás, eternamente.

Andressa Lemos
Igreja em movimento // Taguatinga - DF
http://conexaocoracao.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário