quarta-feira, junho 27

VING // De que tipo de Igreja nós precisamos? // Anderson


Esboço da ministração na conferência Velhas Igrejas para as novas gerações // Anderson


Precisamos da Igreja que é:
O corpo de Jesus. // Efésios 5.22-32 //
Revelada
Santa  
Missional
João 1.14 – 1 João 1.1 – Romanos 8.19

// Mateus 16.13 // 
A Igreja não é uma idéia humana, é uma realidade revelada...

  • ·        Ela não pode ser construída por carne e sangue, ela é edificada na vida do Filho de Deus.
  • ·        Ela não pode ser manipulada pela vontade humana [...] se ela for edificada por ideais e vontades humanas, conseqüentemente lhe faltará poder para gerar novo nascimento.
  • ·        Ela pode ser realizada em qualquer lugar, mas só pode ser de fato Igreja quando é construída em Cristo.
  • ·        O que realmente é Igreja nunca será fruto da especulação, Ela é resultado da revelação do Cristo, da edificação do Corpo por meio dos dons e do Espírito Santo, e do pleno funcionamento dessa realidade através das Escrituras, de toda Ela.


// Centrada nas escrituras //

2 Timóteo 3.16 // Atos 20.27 // 2 Coríntios 10.5 // Romanos 1.17 // Romanos 10.17

  • Que prega todo o conselho de Deus (sã doutrina)
  • Que reconhece a condição do homem caído (pecado original // depravação total) Romanos 5.10 // Romanos 5.12-19 // Romanos 3.23 // Romanos 6.23
  • Que entende que Igreja não é simplesmente um meio de aceitação, mas um poder de transformação, pois Jesus não veio deixar as coisas como estão, mas regenerar toda criação.


// O que é a Igreja //

·        Colossenses 1:18 // Colossenses 1:24 // Colossenses 2:19 // Efésios 1:23


O Corpo de Cristo

·        A pergunta não é se a Igreja está certa, mas se somos membros Dele formando um Corpo. 
  • ·Os dons são concedidos na Igreja (comunhão), para a Igreja (aperfeiçoamento), através da Igreja (evangelização) 
  • ·        Os dons não dizem respeito a indivíduos, mas ao Corpo.
  • Efésios 4.11 

 

Quando não temos entendimento e revelação sobre a realidade “Igreja” geramos movimentos e ministérios para eclesiásticos.


Palavra que vem de Eclésia, (igreja); está relacionada à atividade em paralelo ao ministério eclesiástico. Sua tendência é não conectar-se a igreja local, colocando as pessoas em contato com Jesus sem conectá-las com as outras pessoas que seguem a Jesus. O resultado disso pode ser a imaturidade teológica. Tentam levar o Evangelho para cultura sem levar a igreja.

// A falta de zelo e temor trará prejuízos //
·        Pessoas que não entendem que os dons que lhe foram confiados é um meio de sanar as deficiências do corpo, e um meio eficaz de suprir a vida dos irmãos, fazem com que os mesmos saiam da Igreja por mais que julguem-se Igreja.

·        Satanás é sutil em cauterizar o entendimento de alguns irmãos quanto a este assunto, daí surge movimentos e ministérios para eclesiásticos. Os mesmos falam da Igreja, falam para a Igreja, vivem da Igreja, mas não são a Igreja como todo (corpo), geralmente julgam-se professores, mas nunca alunos, a Igreja não serve para edificá-los, pois no entendimento deles Ela está errada.

·        Quando não temos revelação sobre a Igreja criamos novas formas de alcance evangelístico, criamos ministérios para eclesiásticos que quase sempre não se importam com o fundamento, com as coisas que realmente são de importância para com o Evangelho, desmerecemos a qualidade espiritual do que está sendo feito, não ligamos para os resultados a médio e longo prazo, e com isso fazemos com que a Igreja seja desmerecida, seja enfraquecida, ganhamos em movimentos e superficialidade, e o trágico resultado é que perdemos em poder de transformação, perdemos em capacidade de fazer nascer de novo e conformar as pessoas ao caráter de Cristo, perdemos autoridade de fazer discípulos.

·        O aperfeiçoamento dos santos pertence ao Corpo. Efésios 4.11, por isso que geralmente esses movimentos são formados por pessoas cheias de si, pessoas orgulhosas por não serem iguais ao demais (Igreja), em boa parte é composto por pessoas reprovadas quanto ao testemunho, pessoas que refutam qualquer possibilidade de mentores, prestação de contas, pastoreio e submissão a um presbitério, e essa realidade constrói muitos obreiros fraudulentos com maquiagem de revolução.

// Resultados desastrosos //
  • Falta maturidade na vida dos obreiros.
  • Falta maturidade na forma de entender o propósito de Deus que segundo eles resume-    se apenas ao evangelismo.
  • Famílias desestruturadas e desequilibradas.
  • Falta de líderes zelosos e aprovados.
  • Sincretismo em nome da evangelização
  • Estilo de vida eremita. Pastores que apascentam a si mesmos. // Judas 1//

// Exemplos de movimentos para eclesiásticos no DF //

Jocum, MPC, Fire Universitário, Santa Rebelião, Cultura do Reino

Precisamos desses movimentos?

Sim, mas com o entendimento Igreja. 
Eles precisam ser realizados sem a intenção de detrimento ao Corpo. // 1 Coríntios 12.4 //

Nenhum comentário:

Postar um comentário