sexta-feira, junho 22

Provérbios de um discípulo // 45 //



"Toda autoridade é constituida de poder 
mas nem todo poder é constituido de autoridade"


Uma vida plena de FÉ não se baseia em fazer coisas acontecerem, quando lemos a galeria da FÉ em HEBREUS, vemos homens da antiga aliança que não sabiam o significado da FÉ, nem a utilizam como uma ferramenta, mas um como ESTILO de vida e uma IDENTIDADE que tomava forma em Deus, e não possuía outro prazer a não ser a obediência à DEUS.

Uma vida de INIQUIDADE não se baseia simplesmente em pecar, mas, TER uma IDENTIDADE que não possui outro fruto a não ser o PECADO.

O esfriamento espiritual [ APOSTASIA ], é a matéria prima para uma identidade e uma vida de INIQUIDADE.

Fé não é uma ferramenta, é uma condição.

A fé num entendimento humano é extrair coisas materiais de Deus, ou possuir bons pensamentos sobre ELE. Fé num entendimento bíblico e espiritual é uma plena produção em nossa essência sobre o conhecimento e o reconhecimento de quem Deus é, e de quem somos NELE.

O cristão não é formado por si mesmo, é construído em Jesus e por Jesus, então a declaração [ NÃO CONSIGO, SOU ASSIM MESMO! ] é a prova que não estamos NELE, por mais que estejamos perto da Igreja e dos irmãos.

O pecado é um período em nossa vida, quando estamos no caminho de libertação e santificação, mas ele nunca poderá ser nossa identidade. Pois nossa matéria prima é JESUS, vida perfeita, identidade perfeita.

Em Cristo nossos defeitos podem não ser mais uma vergonha, podem-se tornar medalhas de honra e, remédio para curar outros quando nos colocarmos EM VERDADE diante do SENHOR.


Hoje a referência de homem de Deus são aqueles que chegam aos templos em vestes suntuosas e carrões de magnatas, não dizendo que não sejam por isso - mas antigamente os homens de Deus eram reconhecidos e respeitados por carregarem uma cruz no corpo e um trono no coração, eram conhecidos pelas marcas de Cristo no Espírito, nas emoções e no corpo. Em nossos dias as marcas sumiram, já não existe mais morte e renúncia, existe tratamento em spa de luxo e maquiagem para as experiências espirituais, emocionalismo barato e, todo o luxo e conforto possível para o corpo.

No grande dia do Senhor, não será Igreja quem estava sentado em algum lugar, mas os que vierem sangrando do campo de batalha.

Antes de falar uma palavra, ore 10 palavras, errarás menos falando a coisa certa!

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário