quarta-feira, junho 27

Provérbios de um discípulo // 39 //


Se nossa vida (de), (na), e (para) Igreja for individual, estaremos sendo e vivendo qualquer coisa que inventamos menos Igreja, porque a Igreja é Jesus e Jesus é o Corpo, e o Corpo é (para), (em) e (através) de todos.

Como pastores acreditamos que pelo crescimento numérico ou estrutural a Igreja está amadurecendo, as vezes isso é um engano necessário para afirmarmos nosso chamado, mas o crescimento da Igreja não resume-se em seu crescimento numérico ou estrutural, mas em quanto santos ela tem gerado, em quantas testemunhas de fato ela tem gerado, pois é a qualidade da Igreja que o mundo espera; um povo que carrega as marcas de Cristo em Espírito, Alma e Corpo... devolvendo a criação ao seu lugar devido.

A Igreja precisa gerar um povo, e não estabelecer um lugar.

A missão da Igreja não é construir um lugar Igreja, mas construir no homem a identidade Igreja, gerar um povo para Deus, independente do lugar onde faremos isso.

A missão da Igreja não é colocar placas em salões chamado-os de Igreja, mas colocar placas em novos corações chamado-os MORADA DE DEUS.

Jesus não estabelece a Igreja para que ela construa um local para que Ele habite, pois foi Ele que criou todas e lugar nenhum pode conte-lo, Jesus estabelece sua Igreja para que ela gere um povo no nome e na identidade de Deus, que redimirá toda criação.

Igreja não é um lugar, é um povo gerado no nome do Senhor.

Nossa missão como Igreja não é resumida a um lugar ou uma reunião, mas resume-se ao mundo e a redenção da criação.

Igreja não é um lugar estático, mas uma realidade dinâmica dentro de nós, não é um lugar que nós vamos, mas o lugar que somos.

A Igreja de Jesus não é um salão de reuniões, é o mundo!

Música é um meio para a adoração, mas não é a adoração.


Hoje os cristãos estão tão modernos que possuem uma vergonha enorme e acham que é anacrônico falar amém e aleluia, enquanto não possuem nenhum remorso por terem uma linguagem chula e de 10 palavras pronunciadas 9 serem palavrões. Mas fique sabendo que não trocaremos um ALELUIA por uma FODA!

ANDERSON


Nenhum comentário:

Postar um comentário