sexta-feira, junho 22

Onde está teu coração? - Richard Baxter




O coração voltado para o céu será uma das evidências mais inquestionáveis de sua sinceridade, e uma clara descoberta da verdadeira obra da graça salvídica em sua alma. Saiba que onde estiver seu coração ali também estará seu tesouro. Deus é o tesouro e a alegria dos santos: o céu é o lugar onde eles podem desfrutar plenamente do Senhor. Portanto, um coração voltado para o céu nada mais é que um coração voltado para Deus, e que deseja essa alegria plena; e, certamente, um coração voltado para Deus por meio de Cristo é a evidência mais verdadeira da graça salvídica.

As ações externas são as mais fáceis de ser descobertas, mas as do coração são a evidência mais clara e certa. Quando seu aprendizado não for uma boa comprovação da graça do Senhor; quando seu conhecimento, suas responsabilidades e seus dons o abandonam; quando os argumentos de sua língua e de sua mão podem ser refutados, ainda assim esse argumento que diz respeito à inclinação de seu coração comprova sua sinceridade.

Considere um cristão pobre que mal pode se expressar em sua própria língua, no que diz respeito à religião, alguém que tenha uma pobre compreensão dos fatos, uma memória falha, que gagueje, mas que seu coração esteja em Deus: escolheu o Senhor para que este fosse sua porção; seus pensamentos estão na eternidade; seus desejos e sua habitação também estão lá.


Preferiria morrer na condição desse homem e ter minha alma envolta pela alma dele que estar envolta pela do homem que tem os dons mais eminentes e é o mais admirado por causa de sua posição e de suas responsabilidades, mas cujo coração não está tão enlevado por Deus. Oras, cristãos, então trabalhem para que vocês tenham o coração voltado para o alto, para que dêem um testemunho certo do amor de Deus, e para que tenham uma prova segura de sua posição na glória. Ponha seu coração verdadeiramente no céu e, sem dúvida, vocês o seguirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário