sexta-feira, junho 1

Longe sem transformação X Perto sem transformação


As pessoas dizem que não podemos pegar pesado na exposição bíblica, na disciplina e no confronto aos irmãos que vivem deliberadamente no pecado, pois afirmam que as pessoas não vão querer congregar se formos radicais dessa forma. Concordo plenamente que as pessoas deixarão de congregar por esses motivos., mas vejo que é melhor elas não virem, do que vir e continuarem sem transformação, continuarem a fingir que está tudo bem, fingirem que amam a Jesus, quando na verdade amam seus próprios umbigos e vontades. (Romanos 16:18)

A grande questão é:

O que é melhor?
As pessoas longe sem serem transformadas, ou as pessoas perto sem desejarem passar por uma transformação?

Será que como líderes podemos domesticá-las ao ponto de se conformarem como um modo de vida que não agrada a Deus, e consequentemente comprometerem seu destino eterno?

Se nossa intenção como Igreja é apenas que as pessoas venham a congregação, e se sintam bem e felizes, perdemos o alvo, erramos totalmente a identidade e o propósito de ser e viver Igreja.


Se a Igreja trata apenas de uma questão de aceitação, somos os mais miseráveis dos homens. 

Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. 1 Coríntios 15:19

Anderson

Um comentário: