quarta-feira, junho 27

Frases e citações




Por causa do que tenho pregado não sou bem recebido em quase nenhuma igreja na América do Norte." (A. W. Tozer)

Prefiro exercer a fé a conhecer sua definição. Thomas à Kempis

Formaste-nos para Ti e nossos corações não terão sossego enquanto não encontrarem descanso em Ti. Agostinho

Se eu te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se eu te adorar pelo paraíso, exclúa-me do paraíso. Mas se eu te adorar pelo que tu és, não esconda de mim tua face." (Rabia, 800 DC)

O evangelista enviado por Deus nada tem em comum com o político na caça de votos ou com um animador de auditório. Nada é mais desprezível do que um palhaço religioso que fica saltando no meio de Verdades sérias e de leviandades." (James R. Graham)

Tenho aprendido mais com as provações da vida do que suas vitórias. As provações da vida têm o objetivo de nos tornar melhores, não mais amargos." (J. Blanchard)

Ao nos esquivarmos de uma provação, estamos procurando evitar uma bênção." (C. H. Spurgeon)

A popularidade tem matado mais profetas do que a perseguição" (Vance Havner)

Duas espécies de paz devem ser mais temidas do que todos os problemas do mundo: paz com o pecado e paz no pecado" (Joseph Alleine)

Reputação é o que as pessoas pensam a meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando" (D.L. Moody)

A aflição é a pedra de amolar da oração e da obediência." (Edward Marbury)

As aflições devem ser sempre avaliadas pelo seu propósito." (João Calvino)

O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice." (Charles Haddon Spurgeon)

Em face da exibição de poder e grandeza por parte do mundo, a Igreja é pressionada a substituir a qualidade pela quantidade; a substituir o Espírito Santo pela organização; a substituir a graça de Deus pelos diplomas; a substituir o poder espiritual pelo prestígio; a substituir o fogo de Deus pelo fogo fátuo" (L. E. Maxwell)

Deus prefere adoradores a trabalhadores; de fato, os únicos trabalhadores aceitáveis são aqueles que aprenderam a arte da Adoração." (A. W.Tozer )

O chamado para o compromisso cristão não é basicamente um chamado para a felicidade, e sim um chamado às dificuldades" (John Blanchard)

Nunca ouça um homem que não ouve a Deus". (A. W. Tozer)

A justiça de Deus, baseada completamente na redenção da cruz, desnuda as fachadas e o orgulho do homem. A cruz é a maior ameaça para o egocentrismo do homem". (Rick Joyner)

Somos abençoados quando nossas tribulações curam nosso amor ardente pelas coisas que parecem." (William S. Plumer)

A vida em que o Espírito habita não é uma edição de luxo do cristianismo que deve ser desfrutada por determinados cristãos extraordinários e privilegiados que, por acaso, são melhores e mais sensíveis do que o restante. Ao contrário, é o estado normal para todo o homem e mulher remido em todo o mundo." (A. W. Tozer) 

Muitas vezes aprendemos mais debaixo da vara que nos fere do que debaixo do cajado que nos consola." (Stephen Charnock)

Tenha sempre presente que a pele enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem- se em anos, mas o que é importante não muda; a sua força e convicção não têm idade. O seu espírito é como qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo, se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amarelecidas, continue, quando todos esperam que desista. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir mais correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir mais caminhar, use uma bengala, mas nunca se detenha!" (Agnes Gonxha Bajaxhiu - Madre Teresa de Caucutá)

Esta escola das provações desvenda melhor a vileza oculta do coração e as amplas riquezas da graça do Salvador." (Henry Law)

Não precisamos realizar grandes obras afim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens." (Agnes Gonxha Bajaxhiu - Madre Teresa de Caucutá)

Deus nos liberta do domínio do pecado, não fortalecendo o nosso velho homem, mas crucificando-o; não ajudando-o a fazer alguma coisa, mas removendo-o do cenário da ação" (Watchman Nee)

É melhor ser preservado em salmoura do que apodrecer em mel." (Jonh Trapp)

As aflições fazem amadurecer as virtudes dos santos." (Thomas Brooks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário