sexta-feira, maio 11

Provérbios de um discípulo // 66 //

Jesus encontra apenas os PERDIDOS [...] Ele não conseguirá fazer nada para com os ACHA.....DOS

Existe uma bem aventurança em ser um PERDIDO...

Ele deseja ser encontrado...

Caso contrário Jesus nunca o achará em sua auto suficiência...


Jesus só pode te libertar daquilo que você reconhece como cativeiro.

Mesmo que você seja o mais miserável de todos os homens, se não reconhecer isso - Jesus te considera um SÃO, e baseado nisso Ele te despedirá de mãos vazias pois o seu chamamento é para com os que são doentes, sua boa notícia é chamar pecadores ao ARREPENDIMENTO e para uma nova VIDA.

Igreja não pode ser um produto de nossa imaginação ou uma construção meramente emotiva e conveniente [...] Ela é o Corpo, a Vida, a identidade e poder de Jesus regenerando a criação...

Ser Igreja não é sair do corpo, é ser o corpo, a identidade e a proposito [...] onde estivermos...

Ter o entendimento de que como indivíduos somos Igreja não nos isenta de nenhuma responsabilidade para com o Corpo, pelo contrário: deve confirmar nossa responsabilidade para com a vida comunitária e deve trazer um peso de responsabilidade em sermos luz no mundo individualmente [...] Quanto mais conhecermos a Deus mais amaremos a Igreja como o Corpo de Cristo e assumiremos responsabilidade de ser, servir e expressar o caráter de Cristo através do Corpo.

Sobre a Igreja ser um hospital para doentes [...] devemos todos concordar com esse fato, mas sem dúvida um doente não vai para o hospital porque quer ser eternamente um doente. 

Sobre a Igreja ser um museu para santos temos que discordar completamente, mas só podemos considerá-la Igreja se ela faz de pecadores homens santos, portanto torna-se fábrica e vitrine de santos semelhantes a Jesus, que estabelecem a vontade de Deus com poder, graça e autoridade...


Podemos ter a habilidade de enganar a todos, mas nunca conseguiremos enganar a nós mesmos [...] o travesseiro sabe quem somos.

Arrependimento não é ter remorso do que se fez, mas não voltar a fazer a mesma coisa, e prosseguir em uma nova vida rumo ao propósito que foi estabelecido pelo Senhor.

O que nos faz ser uma nova pessoa não é nosso cartão de ponto nos cultos, não é nosso currículo religioso [...] nem a soma dos anos que frequentamos Igreja; o que nos faz nova pessoa é o novo nascimento em Jesus, é o estabelecimento do caráter de Jesus em nós - é nossa regeneração. Portanto, se somos as mesmas pessoas de antes, se nada aconteceu de fato em nossa essência desde o mesmo que nos "encontramos" com o Senhor - NUNCA O VIMOS, E NUNCA O CONHECEMOS.


Quanto mais o tempo passa mais nos tornamos semelhantes ao Pai através de Jesus, caso o contrário precisamos avaliar as coisas...


Sabe qual o segredo de um casamento feliz? "PERDER" SEMPRE! quando esse perder é intencional, o outro está sendo construído em Deus.


Obedecer a Deus não uma questão de céu e inferno, é uma questão de amá-lo e está completamente satisfeito em contemplar sua glória, por isso obedecemos e nos tornamos o que Ele estabeleceu por seu propósito eterno.

O MACHO tem sua força, capacidade e realização concentradas no pênis, o HOMEM possui seu poder através do cumprimento de suas responsabilidades.


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário