quarta-feira, maio 2

Provérbios de um discípulo // 65

Assim como não é o lugar que define a Igreja, não são os NOMES que definem a MISSÃO. Tem GOSPEL que é REINO, tem REINO que é GOSPEL ou nem ISSO.

Alegrem-se as NAÇÕES, Deus tem uma ótima notícia através da vida, da morte e da ressurreição do seu FILHO!

A fraqueza da nossa fé, e a nossa falta de posicionamento para com a santidade deve-se ao medo da controvérsia, deve-se a fraqueza de espírito que sempre busca agradar a todos.
E essa é uma situação terrível, pois enquanto agradamos a todos, desagradamos a Deus e a nós mesmos; lembre-se que Jesus foi para o madeiro devido a controvérsia que a Verdade de Deus gera em um mundo em trevas.

Você descobrirá de verdade o que significa SANTIDADE quando assumir o fato de que o mundo está errado, inclusive você [...] então a santificação não será um peso, mas uma reação em agradecimento por tudo que Deus nos doou gratuitamente em Jesus.

O problema não são nossos erros, nossos acertos, nosso orgulho, nossa humildade, nossa luz, nossas trevas, nossa santidade ou nossos pecados [...] o grande e único problema é nossa auto suficiência, nossa falta de um coração quebrantado, e ensinável - ovelhas que ouvem e conhecem a voz de seu amado pastor, pois se assim fossemos o Pai não teria dificuldade de nos convencer, e nos dá forma original em Jesus.

A salvação não é tão simples como pensamos, não é um estender de braços como se pegássemos algo - muitos dizem que salvação é pela FÉ, e somente pela fé, e nisso eu concordo, mas será que estamos expondo para o povo o que significa esse tipo de FÉ?
De uma forma sucinta podemos afirmar que fé salvífica é a fé que se apodera, e que é construída no dom de Deus através de Jesus, é enxergar que a salvação não é um embrulho de presente, ou uma singela oração que se apodera desse dom gratuito, é enxergar que a salvação é uma pessoa e essa pessoa é JESUS, a salvação está com Ele, Ele é salvação; Ele como CAMINHO nosso, VERDADE nossa, e VIDA nossa. Portanto nenhum homem será salvo sem uma VIDA, pois Deus não proveu outro meio de salvar a vida dos homens que não seja a VIDA do seu FILHO na VIDA de seus futuros filhos que serão gerados como galhos na VIDEIRA.

Queremos ser salvos, perdoados e amados, mas de nossa maneira [...] não da maneira de Deus.

Nossa santidade e amadurecimento não vem com o tempo, vem com o TEMPO em JESUS, não são produzidos pelo acaso, ou acidente, é resultado de um novo nascimento, renúncia, regeneração e busca.

Todo ser humano nasceu com a necessidade de ser chamado de filho, e de chamar alguém de pai...

Não siga seu coração, siga a Palavra...

Jesus nos deu PODER para testemunhar sobre sua VIDA, MORTE, RESSURREIÇÃO e GLÓRIA...


Sabe porque eu amo a Igreja?...
Porque através dela Deus estabelecerá um perfeito relacionamento de amor com sua criação, através dela Deus terá um povo exclusivamente seu [...] que expressará sua glória, através dela seremos totalmente Dele, eternamente...



Sabe qual a beleza do amor?
O outro não merece... (risos)
E por isso que nos alegramos no amor regenerador de Deus por nós, pois não merecemos - mas Ele se direciona a nós de uma forma gratuita que não busca seus próprios interesses, mas o da pessoa amada.
O amor nos torna merecedores pois nos regenera...
Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Colossenses 1:12


O amor não é uma questão de merecimento, mas de entender a escandalosa GRAÇA de DEUS...

Deus não nos amou porque merecemos, mas por decidir nos amar, e por seu estado imutável ser o amor. Precisamos ser construídos Nele no que diz respeito ao amor...

Não ter uma opinião clara e objetiva em nossos dias é considerado "humildade", para essas pessoas ser humilde é acreditar e deixar acreditarem na verdade, e também na mentira.

Amar a Deus é permitir-se ser amado por Ele; amar a Deus é impossível ao homem carnal. Amar a Deus é consequência da obra que o amor de Deus realiza em nós.

Falando sobre o Evangelho, o que importa não são tuas "obras" ou tuas "palavras", a vida é mais eloquente hoje e eternamente [...] Só existe uma obra porque existe uma vida que foi entregue por nós, e uma vida que precisa ser gerada nos que creem.

O melhor sermão de um pregador é a sua própria vida... 


Igreja não é conveniência ou conivência...
Igreja é poder de sujeitar-se ao Senhor, e ao Senhor através dos irmãos.


Precisamos eliminar em nós o vírus que busca saber mais dos outros do que de si mesmo.

Podemos definir a identidade de um macho pelo muito uso do pênis [...] por mais que ele não saiba de fato usá-lo na satisfação sexual de uma mulher...podemos compreender a identidade de um homem pela postura, e pela responsabilidade que assume mediante a vida, a mulher, a família, os valores, o trabalho e a si próprio como agente formador da sociedade.


Nossa salvação só é real quando pessoas são salvas através dela...
prosperamos espiritualmente, emocionalmente e materialmente?
O que está sendo feito por outros através dessa prosperidade?
Se o propósito do Rei é eterno, porque o nosso é temporal?



Quando a liderança deu enfase na frequência aos cultos e não ao caráter e novo nascimento em Jesus - o povo entendeu que não possuía nenhuma responsabilidade para com o testemunho, desde que estivessem sentados na cadeira no próximo culto.

Que abramos menos Igrejas estruturas, e que edifiquemos mais famílias e indivíduos como Igrejas. Quando isso acontecer pode esperar uma grande saúde na congregação.

Ocorrerá um grande avivamento quando cada frequentador de cultos tornar-se um cristão, e quando cada lar for estabelecido como uma Igreja.

O que sobra para você pode ser a falta do básico para outros...

Apenas os que desejam agradar a si mesmos consideram a ignorância uma benção, eles sabem que o verdadeiro conhecimento produz vida e mudanças.

Anderson



Nenhum comentário:

Postar um comentário