quarta-feira, maio 9

Luz Senhor, mais Luz! - C. H. Spurgeon




Tu, SENHOR, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minhas trevas.

2 Samuel 22.29


Estou na luz? Então, Senhor, Tu és a minha lâmpada. Se Te retirares, a minha alegria desaparecerá. No entanto, como Tu sempre estás comigo, posso resplandecer sem as luzes do tempo e do conforto produzido pelo homem. Que maravilhosa luz a presença de Deus derrama em todas as coisas!

Ouvimos falar sobre um farol que podia ser visto a mais de trinta quilômetros de distância. Nosso Jeová, porém, não é apenas um Deus que se encontra bem próximo a nós; é um Deus que pode ser visto de muito longe, mesmo no país do inimigo. O Senhor, sinto-me tão feliz quanto um anjo, quando teu amor enche meu coração.

Estou nas trevas? Então, Senhor, Tu iluminarás minhas trevas. Em breve, as coisas mudarão. As circunstâncias podem se tornar cada vez mais sombrias e as nuvens amontoarem-se umas sobre as outras. E, se tudo ficar tão escuro que eu não possa enxergar minhas próprias mãos, ainda poderei ver a mão do Senhor.

Quando não posso encontrar uma luz em mim mesmo, ou em meus amigos, ou em todo o mundo, o Senhor, que no Gênesis disse: "Haja luz" — e houve luz — pode dizer a mesma coisa novamente. Ele ainda falará comigo no resplandecer do sol. Eu não morrerei, e sim viverei. O dia já está quase findando. Este versículo precioso brilha como uma estrela da manhã. Eu baterei palmas de alegria antes que muitas horas se tenham passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário