sexta-feira, maio 11

A fé verdadeira desconhece o plano B // A.W Tozer



A fé não verdadeira sempre dá um jeito no caso de Deus falhar. A fé verdadeira somente conhece um caminho e com alegria deixa-se ser desprovida de quaisquer saídas alternativas ou expedientes substitutos. Para a verdadeira fé, ou é Deus ou é total colapso. E desde o primeiro dia de vida de Adão até hoje, Deus nunca foi infiel para quem quer que nele tenha confiado.

Os que têm uma fé não verdadeira poderão lutar por sua crença verbal, mas positivamente se recusarão a se deixarem envolver numa situação difícil em que o futuro dependa de ser verdadeira a sua fé. Eles sempre se provêem de modos alternativos para escaparem caso o teto venha a desabar.

Do que precisamos hoje em dia é da companhia de cristãos que estejam preparados para confiar em Deus de forma tão completa agora como sabem que terão de confiar no último dia. Para cada um de nós com certeza está por chegar o dia em que nada teremos, a não ser Deus. A saúde, a riqueza, os amigos e os nossos esconderijos terão sido varridos de nossa vida, e teremos apenas Deus. Para os que têm uma fé não verdadeira isso é um pensamento terrível, mas para os de fé verdadeira é um dos pensamentos que mais conforto trazem ao coração.

A. W. Tozer
In: Este mundo: lugar de lazer ou campo de batalha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário