terça-feira, abril 10

Provérbios de um discípulo [ 61 ]

Deus responde orações por meio do seu povo... 

Por isso o mundo julga que Deus não existe!


O estilo de vida define o destino...

As vezes é muito ruim ficar com a parte difícil; dizer para o individuo que a arvore é conhecida por frutos, e não por palavras, que é cristão aquele que segue, e é semelhante a Cristo, e não o que diz coisas sobre Ele.

Eu queria acreditar em palavras, mas a vida fala mais alto - por isso não consigo ouvir o que é dito.

Existe muita diferença entre sentir, falar e viver...

Pois, só Deus conhece os corações, os homens conhecem o comportamento, então ajudaria muito virar algumas pessoas ao avesso para ver se existe verdade.

Lábios de aleluias são o esconderijo do dissimulador...

A proclamação do Evangelho não se baseia em palavras, mas em Palavras que modificam integralmente a vida [...] primeiramente a do expositor.

A pregação só é valida se existe uma vida por trás...

A força do cristão e da Igreja não reside em FAZER, mas em SER; quando vivemos o contrário caímos em SOFISMAS que afetam brutalmente nossa vida [...] por isso não são poucos que fazem, e não são, possuem ministérios mas não possuem VIDA, não possuem LAR. Pois, sempre será mais fácil FAZER que VIVER, mas o convite do Senhor é para um VIDA, e a reação dessa VIDA é produzir para o que é genuíno e ETERNO - hoje, e na vida...

O mundo critica tua falta de santificação, e a "cristandade" moderna critica tua santidade. E o que Deus diz?

Quanta controvérsia foi gerada, e quantas feridas abertas no fato dos cristãos serem santos no culto, e ímpios na vida.

Antes do culto dominical a vida é um culto diário.

Sabe porque não estamos conseguindo?

Porque estamos tentando...
Amanhã tentaremos novamente...
Tentar ou fazer de fato?

A maioria dos problemas que enfrentamos no casamento não reside no fato de que são duas pessoas em processo de conhecimento e união, mas na desobediência de ainda se considerarem duas pessoas.

Se de fato reconhecêssemos que Jesus Cristo é o Senhor ou entendêssemos de fato o que isso significa, não estaríamos padecendo na fé, e na vida.

Deus afirma através da sua Palavra que o matrimônio é o pacto de aliança de maior importância na vida humana, maior até que a paternidade, e a maternidade - pois devemos deixa-los e formar um corpo com nosso cônjuge; no dia da oficialização dessa união confessamos diante de nossos pais, de testemunhas e de Deus que essa é a verdade divina para a vida do homem, e depois que casamos continuamos a viver como indivíduos, continuamos a ser dois - o seu mundo, o meu mundo, a sua vontade, a minha vontade, meu querer, seu querer, seu caminho, meu caminho, seu dinheiro, meu dinheiro, seus propósitos, meus propósitos...

Baseado nisso faço uma pergunta:
Porque está reclamando que não tem um bom casamento?

Um casamento não pode ser baseado em "EU" e "VOCÊ", "MEU", "SEU", "DELE", "DELA" - casamento é "NOSSO", "NÓS", "SOMOS", "SEREMOS"...

Se no casamento nos baseamos em nossos direitos, e enxergamos e fazemos tudo baseados em nossa vontade, o cartório nos espera...

Ser Igreja é uma realidade necessária para todo aquele que entende o propósito de Deus através de Jesus, ser Igreja em si mesmo é o pior vírus que satanás pode inserir no homem, pois se assim formos não fazemos parte, nem estabelecemos o propósito da Igreja - para ser Igreja precisamos de uma revelação individual, mas uma vida individual é o oposto do propósito Igreja, alcançamos a revelação pessoal para podermos estabelecer um corpo, uma comunidade, uma coletividade.

Casamento não é um extraindo do outro, são dois cooperando para o outro, até que os dois sejam um...

Ser Igreja é uma coisa, ser Igreja em si mesmo é outra coisa totalmente diferente - esse é o triunfo do maligno pois dessa forma consegue cauterizar nosso entendimento, e endurecer nosso coração.

As pessoas que julgam que não podemos nos firmar em "CERTEZAS", possuem "CERTEZA" disso...

Alguns dizem que são a igreja (individualmente) em detrimento do corpo; só podemos ser a Igreja no caráter individual, se somos a Igreja no caráter coletivo e orgânico. O pouco de Igreja que temos é retirado do Todo Igreja que somos, juntos, arraigados, e fundamentos [ NELE ].

Se o propósito de Deus é eterno como podemos chamar prosperidade o que dá luxo temporário para alguns, e morte eterna para outros, carro importado para alguns, e falta do básico para outros? será isso Igreja? será isso a vontade de Deus? será isso Evangelho? será isso boa notícia?

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário