terça-feira, março 27

Série // Vida da Igreja // A Igreja é Vida gerada na Morte

 Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne". Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Efésios 5:25-32 


 Jesus ama seu povo, e estabelece a Igreja como um meio para um fim, não existe outro meio que poderá gerar vida em nós, não existe uma outra forma para que Ele gere sua Noiva; a Igreja é arma eficaz para que Jesus prepare sua esposa, e apresente ao Pai uma multidão de pessoas geradas em seu sangue, nome, morte e ressurreição. 


A Igreja é a fábrica que produz um "produto" eterno.



 [ 1 ] como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela 


 Aqui fica claro para nós que Jesus não está preocupado simplesmente com um individuo, Ele pode até usar apenas um homem, mas visa a construção de uma nação, Ele nunca será individual, sua vida e vontade sempre serão comunitárias.


Quando Jesus se entrega na cruz, Ele não encara apenas o momento de dor - ele enxerga e visa as gerações, e esse foi o combustível necessário para que pudesse suportar a morte. Então não ache que você pode relacionar-se com Deus, em detrimento do seu povo, Ele pode até passar um momento a sós contigo, mas quando você sair desse momento, Ele irá te enviar para morrer, e viver com outros, e para outros. 


 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, (justificará a muitos); porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaías 53:11


 Quando o Senhor estabelece sua Igreja, e não pensa simplesmente naquilo que é momentâneo, mas no que é Eterno; através da Igreja sua morte gera vida, que gera morte do "eu" em outros, que geram vida em outros, até que sejamos erguidos como Noiva. 


 [ 2 ] para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. 


 Através da Igreja Jesus santifica, separa seu povo para ser gerado Nele através da Palavra (João 17.17), e através do Corpo, e funcionamento dos dons, sua Vida encarna-se à nossa. 


Na vida da Igreja perdemos nossas manchas, nossas rugas, e somos apresentados à Ele [...] agora e eternamente, santos e inculpáveis, essa é a obra do Ventre Igreja. 


 Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Colossenses 1:28 


 Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. ) E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:10-13 


 Essa é a obra da Igreja: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. Apocalipse 21:9-11 


 [ 3 ] Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. 


 Isso me faz chorar bastante! 
 é um ministério profundo a relação de Jesus com sua Igreja, Ela é a vida que foi gerada por sua própria morte. Igreja é muito mais que um lugar; podemos enxergá-la por muitos ângulos: Ela é uma mãe, uma identidade, um ventre, uma posição, uma realidade, uma Noiva, uma fábrica, um meio eficaz para um fim eficaz, Ela é Um que forma muitos que se tornam Um, Cada parte Dela é formada pelo Sangue perfeito, para aqueles que compreendem tão sublime realidade, não existe melhor lugar para está, ou coisa melhor para ser. 


 Anderson 
http://www.pr-andersonsilva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário