terça-feira, março 27

Reflexões sobre o Amor...


Quem ama tira do outro a morte, para que haja vida...
Quem ama não tira a vida, para que o outro morra; quando a Palavra diz que o amor não busca seus próprios interesses é porque aquilo que é amor real não se preocupa com o que se recebe, pois a única coisa que quer receber é ver a vida do outro sendo vida real. O verdadeiro amor está em movimento em direção ao outro, usando todas as ferramentas necessárias para construí-la; e a maioria dos instrumentos usados nessa construção são mais nãos que sims, são mais dores que mimos, são mais repreensões que afagos - pois quem ama não está preocupado com o hoje. Mas, alegra-se no amanhã, quando o processo de construção estará concluído e a pessoa amada vive aquilo que é perfeito e eterno.



Amar é construir vida no outro...
E nesse processo [ o outro ] não irá considerar amor aquilo que está sendo feito para ele. O Pensamento moderno está longe de compreender o real significado do amor.




Dê outro nome ao que você chama de amor, se ele for desprovido de poder que gera vida em quem você ama; se ele for desprovido de real interesse pela vida do outro, se ele for desprovido da morte de si mesmo em direção ao objeto amado, se ele não passa de mero sentimentalismo, caridade e conservação do estado não original das pessoas. Amar é construir vida no outro...

Amor de Deus não passa de uma mera informação na mente daqueles que não querem nada com Ele, e com a Vida que Ele tem para nós. Quando entendemos o amor de Deus, descobrimos que esse amor não tem absolutamente nada a ver com a aceitação de quem somos. Mas, diz respeito a um processo de geração sobre quem devemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário