quinta-feira, março 22

Reflexões sobre namoro - Anderson


Deveríamos entrar num relacionamento quando estivéssemos alicerçados em fundamentos simples do Evangelho; pois eles iriam gerar em nós quais são as implicações, direitos e o deveres de estar num relacionamento. Assim como a psicologia estabelece a adolescência como um período de descobrimento - e o homem a vive como um período de irresponsabilidades espirituais, emocionais e sociais; creio eu que o maligno estabelece o namoro como um período de descobrimento que quase sempre não se conclui num matrimônio - e isso produz uma herança maldita que tem afetado famílias e sociedades; por poder experimentar e não levar, as pessoas são geradas em irresponsabilidades emocionais e sexuais que consequentemente desacreditam o casamento e a família. 


Quanto mais namoros você teve, mais herança emocional você terá no casamento; se as heranças forem ruins você terá um tempo curto de casamento, ou terá um casamento infeliz - por ter feridas causadas por outros, você nunca consegue descansar e confiar. Se as heranças forem boas, você terá grandes problemas no casamento, pois irás comparar seu cônjuge com seus antigos parceiros emocionais e sexuais. 

O namoro é roubo de tudo aquilo que deveria ser PLENITUDE no matrimônio.  


O namoro nada mais é que uma ilusão de ótica que nos impede de enxergar o PERFEITO. 



Até as melhores experiências de namoros são um prejuízo para o casamento. 



A filha de um amigo meu perguntou:

Pai, quando vou poder namorar?
Depois que você casar minha filha!
Amei isso..... 



Nossas feridas saram quando estamos completamente satisfeitos no Senhor. 


Nosso problema é que buscamos a alegria e a satisfação no sexo oposto quando deveríamos buscá-la no Senhor, e no momento certo Ele nos guiaria ao que é GENUÍNO. Enquanto não nos submetermos continuaremos a conhecer e experimentar o que não foi projetado para nós, e juntamos morte nas nossas emoções e sexualidade.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:4-5 



Quanto mais experiências tivermos antes do casamento menos capacidade de amar, perdoar e tentar de novo teremos quando estivermos casados.  



Não acho que devemos conhecer a pessoa através do namoro, pois até morrermos continuaremos a conhecer nosso cônjuge. Devemos conhecer o Senhor, pois Ele conhece tudo e todos, e no momento certo nos guiará ao genuíno. 



Nada garante que conhecer a pessoa no namoro vai gerar o casamento; e se você tiver que relacionar-se com 30 pessoas com o pretexto de conhece-las antes de casar  -  como fica suas emoções quando casar de fato? 



 Namoro não é só sexo - por isso ele é nocivo. 

Ele não é apenas sexo - ele é a representação de um futuro e quaaaaaaaaase possível casamento.  


A questão não é se teremos um "namoro santo", pois se existe "namoro santo" sem real entendimento e visão de alguns desdobramentos que se darão por causa do mesmo, sem dúvida não haverá santidade [...] se não existe objetivo claro e definido sobre nossa responsabilidade, sobre quem somos em Jesus e onde iremos com aquela pessoa, para que se guardar? vamos usar um ao outro! Esse será o inevitável caminho...



Anderson

15 comentários:

  1. Eu tenho um namoro santo e com certeza é Graças a Deus e a minha namorada que me ajuda a crescer na fé todos os dias quando oramos juntos , logo sua tese já caiu por terra .Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Quando estiver casado entre em contato novamente...
    Grande abraço irmão!

    ResponderExcluir
  3. 1º - A heranças emocionais não vêm apenas de namoros , podem vir da família , amigos etc.
    2º - Enxergar o perfeito é se enganar , pois na terra não existe perfeição.
    3º - "Nossas feridas saram quando estamos completamente satisfeitos no Senhor. " Elas só vão sarar quando estivermos na Glória Eterna , logo , quando morrermos.
    4º - "Quanto mais experiências tivermos antes do casamento menos capacidade de amar, perdoar e tentar de novo teremos quando estivermos casados." O Ser Humano tem potencialidade , nós conseguimos a capacidade de amar somente com o exercício , com o auxílio de Cristo , com transformações que devemos buscar e , sendo assim , mais uma vez a toda a capacidade só é plena no céu.
    5º - Se você diz que o namoro nos atrapalha emocionalmente , por causa das más experiências , você duvida da capacidade de Deus de curar as nossa mazelas , e também do Homem conseguir ser melhor , pois através dos erros aprendemos.Você mais uma vez prega Um Homem perfeito.
    Resumindo , seria bom rever suas ideias amado , Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - As heranças emocionais não vem apenas dos namoros! Concordo, mas afirmar que eles vem de famílias é conectar uma realidade à outra pois do namoro procede famílias ou não, nas famílias estão pessoas com heranças emocionais herdadas em outros relacionamentos, e o mesmo sobre amigos.

      2 - Não acreditar no PERFEITO é desacreditar a vida cristã, não falo de perfeito como impecável, falo de perfeito como maduro.

      O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
      Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
      A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo
      Colossenses 1:26-28

      3 - Nossas feridas saram quando "estamos no Senhor" falou bem, e todos estão no Senhor? você conhece todas as pessoas e situações, e você trabalha com aconselhamento e mergulha na vida de cada irmão de sua Igreja para afirmar que um processo de cura, restauração e amadurecimento não é real? Sarar no Senhor não é ser ausente de problemas, mas reconstruir seu coração e estilo de vida digna Nele.

      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
      2 Coríntios 5:17

      4 - Nossa capacidade é o Senhor. Você já foi casado? trabalha, aconselha ou cura relacionamentos desfeitos? suas palavras se baseiam em colheita neste assunto ou mera opinião?
      vida teorica ou vida na vida de quem sofre?

      5 - Existe um universo de pessoas que não foram curadas por Deus e estão liberando essa realidade na vida social, pergunta para o Mr. Catra se ele quer ser melhor, ou o que leva um ser humano a estilo de vida defraudador no quesito emocional e sexual.
      Posso enviar para sua casa uns homossexuais que cuidamos?
      Pergunte para alguns deles se chegaram na homossexualidade através de um acidente do acaso.

      Um coisa é ter ideias sobre, outra coisa é está mergulhado na vida real, na vida das pessoas, saia do conveniente querido irmão.

      Te convido a fazer parte da vida real

      Excluir
  4. Falar de namoro como um solteiro namorando é está envolto em um misto de emoções que quase não refletem em realidades a médio e longo prazo.

    Quantas namoradas teve antes dela?

    Que ela seja a primeira e a última namorada da sua vida, caso contrário todos os textos acima cairão sobre suas costas e de todas de sua lista de namoros.

    ResponderExcluir
  5. Não duvido queridão!
    você fala como um namorado...
    nós trabalhamos com prevenção e alerta não de uma teoria. E quanto as pessoas que não vão buscar em Deus a cura de suas mazelas?

    Como a família brasileira chega a um perfil construído apenas por mãe e filho?

    Relacionar-se não é apenas ter um parceiro (a), precisamos assumir responsabilidades, pois o que transferimos para a vida do outro sendo bom ou ruim não escorrerá pelo vaso sanitário, será despejado na "vida real", formará a vida emocional e social de outros.

    Precisamos ir além de afetividade (paixão) e sexualidade quando falamos sobre relacionamentos entre solteiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo seu artigo de opinião foi permeado de afirmações e generalizações , quando trabalhamos com prevenção e alerta , nunca podemos dizer que algo vai acontecer e sim que pode acontecer.
      De todas as minhas afirmações , o senhor não argumentou contra nenhuma delas , logo penso que , no âmbito da discussão , minhas afirmações continuam válidas.
      Só completando , como se pode dizer com toda a certeza que se meu namoro terminar , tudo isso descrito acima , cairá sobre mim ?!
      Como afirmar algo sem conhecer TODAS as pessoas do mundo , apenas dizer que VAI acontecer . Isso é muita pretensão amado.
      Mas desde já agradeço pela boa discussão , e exposição de ideias .Fica na paz de Deus !

      Excluir
    2. quando trabalhamos com prevenção e alerta dizemos sobre algo que já aconteceu...risos

      volto afirmar que falas como um solteiro e não como alguém preocupado com o todo...
      Te enviarei todas as pessoas que perecem com as consequências de tudo que foi exposto, por saber sobre o que falas, conseguirás não apenas ter uma teoria, mas ter de fato uma saída para quem perece.

      Abração

      Excluir
    3. 1 - As heranças emocionais não vem apenas dos namoros! Concordo, mas afirmar que eles vem de famílias é conectar uma realidade à outra pois do namoro procede famílias ou não, nas famílias estão pessoas com heranças emocionais herdadas em outros relacionamentos, e o mesmo sobre amigos.

      2 - Não acreditar no PERFEITO é desacreditar a vida cristã, não falo de perfeito como impecável, falo de perfeito como maduro.

      O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
      Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
      A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo
      Colossenses 1:26-28

      3 - Nossas feridas saram quando "estamos no Senhor" falou bem, e todos estão no Senhor? você conhece todas as pessoas e situações, e você trabalha com aconselhamento e mergulha na vida de cada irmão de sua Igreja para afirmar que um processo de cura, restauração e amadurecimento não é real? Sarar no Senhor não é ser ausente de problemas, mas reconstruir seu coração e estilo de vida digna Nele.

      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
      2 Coríntios 5:17

      4 - Nossa capacidade é o Senhor. Você já foi casado? trabalha, aconselha ou cura relacionamentos desfeitos? suas palavras se baseiam em colheita neste assunto ou mera opinião?
      vida teorica ou vida na vida de quem sofre?

      5 - Existe um universo de pessoas que não foram curadas por Deus e estão liberando essa realidade na vida social, pergunta para o Mr. Catra se ele quer ser melhor, ou o que leva um ser humano a estilo de vida defraudador no quesito emocional e sexual.
      Posso enviar para sua casa uns homossexuais que cuidamos?
      Pergunte para alguns deles se chegaram na homossexualidade através de um acidente do acaso.

      Um coisa é ter ideias sobre, outra coisa é está mergulhado na vida real, na vida das pessoas, saia do conveniente querido irmão.

      Te convido a fazer parte da vida real

      Excluir
  6. E sobre pregar o HOMEM PERFEITO...

    Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
    A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
    E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.
    Colossenses 1:27-29

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa é nossa própria experiência, outra coisa é o todo social e espiritual...

    ResponderExcluir
  8. 1 - As heranças emocionais não vem apenas dos namoros! Concordo, mas afirmar que eles vem de famílias é conectar uma realidade à outra pois do namoro procede famílias ou não, nas famílias estão pessoas com heranças emocionais herdadas em outros relacionamentos, e o mesmo sobre amigos.

    2 - Não acreditar no PERFEITO é desacreditar a vida cristã, não falo de perfeito como impecável, falo de perfeito como maduro.

    O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
    Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
    A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo
    Colossenses 1:26-28

    3 - Nossas feridas saram quando "estamos no Senhor" falou bem, e todos estão no Senhor? você conhece todas as pessoas e situações, e você trabalha com aconselhamento e mergulha na vida de cada irmão de sua Igreja para afirmar que um processo de cura, restauração e amadurecimento não é real? Sarar no Senhor não é ser ausente de problemas, mas reconstruir seu coração e estilo de vida digna Nele.

    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    2 Coríntios 5:17

    4 - Nossa capacidade é o Senhor. Você já foi casado? trabalha, aconselha ou cura relacionamentos desfeitos? suas palavras se baseiam em colheita neste assunto ou mera opinião?
    vida teorica ou vida na vida de quem sofre?

    5 - Existe um universo de pessoas que não foram curadas por Deus e estão liberando essa realidade na vida social, pergunta para o Mr. Catra se ele quer ser melhor, ou o que leva um ser humano a estilo de vida defraudador no quesito emocional e sexual.
    Posso enviar para sua casa uns homossexuais que cuidamos?
    Pergunte para alguns deles se chegaram na homossexualidade através de um acidente do acaso.

    Um coisa é ter ideias sobre, outra coisa é está mergulhado na vida real, na vida das pessoas, saia do conveniente querido irmão.

    Te convido a fazer parte da vida real

    ResponderExcluir
  9. tenho 19 anos,namoro a mais ou menos um ano,ela é minha segunda namorada,hj ela é noiva,a partir de sexta feira q vem,minha mulher!to feliz com isso,acompanho seu trabalho pr,um grande homem de Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho 22 anosm norei com três meninas. A primeira fui loucamente apaixonado, a segunda quase morri por causa dos ciúmes de seu ex e a terceira quase a matei, pois morei com ela um ano e meio e não consegui amá-la e me dedicar a ela.Quando separei era muito longe e ela saiu muito ferida...eu mais ainda por não querer ter provocado aquela situação.
    Eu sei na vivêmcia o que é viver relacionamentos sem compromisso e hoje solteiro peço perdão a Deus pelos meus erros, e terei o cuidado de não errar mais pedindo a Deus sua direção. Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  11. Salve Pomba Gira Maria Padilha das sete encruzilhadas! Atrás de mim você (colocar as inicias dele ou dela), vai vir de rastros, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das sete encruzilhadas! Dizendo assim: conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido:

    Que (colocar as inicias dele ou dela) não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir, que ele fique triste, deprimido e só pensando em mim, se não estiver ao meulado. Que seu corpo queime de desejo e tesão por mim. (colocar as inicias dele ou dela) que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhum outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder.

    Que (colocar as inicias dele ou dela) deixe de vez todas as outras mulheres que tiver na rua, e em casa tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu. Que (colocar as inicias dele ou dela) me procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo. Agora com quem estiver, onde estiver ele (colocar as inicias dele ou dela) irá parar, porque o seu pensamento está em mim, ele irá ficar louco de desejo, tesão e ficará muito excitado ao pensar em mim.

    Neste momento, peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (colocar as inicias dele ou dela), ficar louco de paixão, desejo, tesão e muito excitado por mim. Ele ficará louco de vontade de estar comigo, de me abraçar, me beijar e fazer amor loucamente comigo. E ao deitar, ao acordar, tenha sonhos eróticos comigo, fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim.

    Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (colocar as inicias dele ou dela) me achar linda, me achar gostosa e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também. Que (colocar as inicias dele ou dela) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.

    Peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que me torne uma mulher muito boa de cama, fogosa, atraente, sedutora, sexy. Me dê o poder de conquistar a todos os homens que eu quiser, e que eu leve (colocar as inicias dele ou dela) à loucura, quando estivermos fazendo amor, que ele goze várias vezes e que só de se encostar em mim ele fique louco de tanto desejo e excitação.

    Que nós dois possamos fazer amor loucamente, como ele nunca fez com nenhuma outra mulher, que a gente sempre consiga gozar juntos e seja uma explosão de tanto amor, desejo e tesão. Agradeço a você, por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (colocar as inicias dele ou dela), muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo.

    Obrigado minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto de mim, me tornando uma mulher muito linda, jovem, delicada, amada, soberana e querida por todos, como ti. Peço que abra meus caminhos e ajude-me a conseguir tudo que eu quero, principalmente o aor de (colocar as inicias dele ou dela), com urgência e rapidez.

    Muito obrigada por tudo. Seja minha guardiã todos os
    momentos. E me ajude financeiramente tbm.

    Depois terá que divulgar em 7 altares diferentes! Significa, sites diferentes, procure no buscador de preferência.
    Não é necessário ficar postando 7 vezes no mesmo lugar, apenas uma vez está de bom tamanho!!!

    ResponderExcluir