terça-feira, março 27

Provérbios de um discípulo [ 56 ]

Se você possui a revelação que Jesus é o Cristo, você é, e vive Igreja. Se não és, nem vive é porque você inventou seu "jesus".


A identidade e a vida da Igreja são os lugares obrigatórios para todo aquele que nasceu de novo em Jesus; pois a partir deles surge a Noiva do Cordeiro, nesses lugares a Noiva perde suas rugas, suas manchas e suas máculas, nessa posição espiritual somos conformados à imagem de Jesus. 
A identidade e a vida da Igreja formam o ventre que geram e dão a luz ao Propósito Eterno de Deus em nós, e através de nós.



Jesus não pode ser inventado, Ele é o que as Escrituras revelam.


Existe uma possibilidade de você não precisar da Igreja, e do relacionamento aperfeiçoador com outros: Só se você for Deus, porque até Jesus faz parte da Igreja, e como homem recebeu através dos dons, e talentos de outros.



Não existe nada mais sutil por parte do maligno que cauterizar a consciência de "cristãos" que foram engodados com o sofisma de que eles podem se relacionar com Deus, e com Jesus independentemente do Corpo do próprio Jesus; com alguns argumentos rasos podemos dizer que sim, mas através das Escrituras afirmamos que não, e refutamos tal pensamento. Pensar dessa forma é a mesma coisa que dizer que você veio ao mundo através de si mesmo, e não precisou de uma mãe, e um pai; é a mesma coisa que afirmar que um dedo é todo corpo; não existe nada mais tolo que tal pensamento, só se Jesus usa um outro corpo, e/ou uma outra identidade para se relacionar com essas pessoas. Pois o Jesus das Escrituras é corpo, e junta todos formando um só organismo, onde completamos, e somos completos, aperfeiçoamos, e somos aperfeiçoados; não existe um deus individual, Ele é tudo em todos, e através de todos para todos... Não existe cristão sem o corpo Igreja!


Quem ama tira do outro a morte, para que haja vida...
Quem ama não tira a vida, para que o outro morra; quando a Palavra diz que o amor não busca seus próprios interesses é porque aquilo que é amor real não se preocupa com o que se recebe, pois a única coisa que quer receber é ver a vida do outro sendo vida real. O verdadeiro amor está em movimento em direção ao outro, usando todas as ferramentas necessárias para construí-la; e a maioria dos instrumentos usados nessa construção são mais nãos que sims, são mais dores que mimos, são mais repreensões que afagos - pois quem ama não está preocupado com o hoje. Mas, alegra-se no amanhã, quando o processo de construção estará concluído e a pessoa amada vive aquilo que é perfeito e eterno.



Amar é construir vida no outro...
E nesse processo [ o outro ] não irá considerar amor aquilo que está sendo feito para ele. O Pensamento moderno está longe de compreender o real significado do amor.



Dê outro nome ao que você chama de amor, se ele for desprovido de poder que gera vida em quem você ama; se ele for desprovido de real interesse pela vida do outro, se ele for desprovido da morte de si mesmo em direção ao objeto amado, se ele não passa de mero sentimentalismo, caridade e conservação do estado não original das pessoas. Amar é construir vida no outro...

Amor de Deus não passa de uma mera informação na mente daqueles que não querem nada com Ele, e com a Vida que Ele tem para nós. Quando entendemos o amor de Deus, descobrimos que esse amor não tem absolutamente nada a ver com a aceitação de quem somos. Mas, diz respeito a um processo de geração sobre quem devemos ser.

Governo de Deus é poesia nas canções de adoração dos últimos dias, e essa poesia é inútil para hoje, e para a eternidade.

O jejum deixa claro quem eu sou!

Deus não nos ama da forma que QUEREMOS SER AMADOS.
Ele nós ama da FORMA QUE PRECISAMOS SER AMADOS.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário