sexta-feira, março 23

A Promessa de uma geração profética - Michael Duque Estrada



Durante os últimos 15 anos temos ouvido muitas mensagens e palavras que apontam para o surgimento de uma geração que vai preparar o caminho do Senhor. Uma companhia de jovens que vai ser totalmente entregue a causa e os propósitos do Reino de Deus.Muitos profetas contemporâneos testificam dessa promessa e tiveram visões e palavras proféticas que falam desses mensageiros dos últimos dias! Poderíamos dar destaque a visão do Rick Joyner sobre o comando delta espiritual, onde em 2002 ele recebeu essa mensagem do Senhor onde ele via a formação de uma geração que abalaria as nações através de uma forte liberação de poder.

Vejamos alguns pontos dessa promessa profética:

Os mais velhos que vi nesta grande companhia ainda estavam com menos de 30 anos de idade. A maioria ainda são crianças e muitos estão por nascer.Isto me leva a acreditar que o propósito deles se tornará progressivamente mais e mais claro durante as próximas décadas.

É verdade que estamos chegando ao fim desta época, mas é também crítico entendermos que ainda temos alguns anos (ou décadas) à nossa frente. Devemos, portanto, preparar-nos para o futuro com estratégia e visão – não com uma mentalidade de escape.Uma visão se repetiu várias vezes sobre este assunto: uma menina entre oito e dez anos lutava contra demônios com a coragem, a perseverança e a sabedoria da mais experimentada guerreira.


Esta pequena garota nunca teve chance de brincar com bonecas, mas também nem tinha vontade. Ela estava liberando almas e dando coragem a uma grande companhia que vivia todos os dias com um só propósito – de fazer tudo em favor do evangelho.Vi pequenos garotos que nunca brincaram de exército porque estavam no exército de Deus. Eram soldados e tinham uma sabedoria muita além da sua idade. A seriedade nos semblantes destas crianças era algo assombroso. Porém, a paz e a alegria que se estampavam ali também eram algo além do que crianças brincando jamais poderiam experimentar.

Essa palavra é uma promessa sobre nossa geração, e ela tem me inspirado e impulsionado a minha vida e ministério. Mas o que precisamos entender é que essa promessa tem que ser correspondida com uma posição da nossa geração. Temos uma palavra sobre as nossas vidas, mas me parece que não estamos deixando ser modelados por essa palavra.

Se somos realmente a geração dos últimos dias e eu creio que somos! E as escrituras falam, mais dessa geração do que de qualquer outra, precisamos entender que o que estamos prestes a viver nenhuma outra geração viveu!

A geração de João Batista ou o comando delta espiritual surge para dar fechamento na historia, ou seja, a segunda vinda de Cristo e o estabelecimento do seu Reino na terra. Entretanto se cremos que essa é uma palavra sobre nossa geração ela precisa modelar nosso estilo de vida.João Batista tinha uma palavra profética sobre a sua vida ele era a “voz do que clama no deserto” essa era a profecia de Isaias 40 que estava sobre ele, essa palavra gerou nele um posicionamento.

“E o menino crescia e se fortalecia no espírito; e morou no deserto até o dia da sua aparição pública a Israel.”(Lucas 1:80).

A palavra que estava sobre João Batista levou ele um lugar de preparação, e se somos a geração que vai preparar o caminho para segunda vinda, o estilo de vida de deserto precisa ser praticado. Não conseguiremos treinar o espírito e ter clareza da palavra do Senhor vivendo em meio as agitações do mundo normal.

O deserto é um lugar espiritual e um lugar físico ao mesmo tempo, nesse lugar não temos nada para preencher nossas almas e nos distrair, é um lugar onde só tem Deus. Fala de um posicionamento de vida para dedicar a achar e receber a palavra viva do Senhor.No deserto aprendemos a ser livres de tudo que nos distrai e do amor pelo mundo! E basicamente o que existe no mundo é:

Desejo exagerado da carne

Desejo exagerado dos olhos

Ostentação dos bens

E no estilo de vida de deserto aprendemos a treinar nosso espírito através de uma vida de Jejum e oração. João Batista levou 20 anos esperando em Deus, e só saiu quando a palavra do Senhor veio até seu espírito. Será que estamos modelando nossas vidas de acordo com a palavra que está sobre nós? Realmente cremos que somos esses que podem cooperar com fechamento da história? Se realmente acreditamos precisamos corresponder e imitar aquele que foi o mensageiro que preparou o caminho para primeira vinda de Cristo. Existem cinco valores que creio fazer parte de um plano para nos modelarmos e sermos treinados para sermos parte dessa geração.

1-Amar a Deus – Amar a Deus baseado no amor dele por nós, Deus é ABBA, e ele nos amor com mesmo amor que amou Jesus e também nos da o mesmo amor que Jesus o amou! Só Deus pode fazer alguém amar a Deus. Você precisa do poder de Deus para amar a Deus. Se você quiser ter amor ardente por Deus, terá de entender que Deus tem amor ardente por você.

2-Oração – uma vida disciplinada de oração é uma chave para cultivar o espírito e andar em obediência a palavra de Deus. Jesus desenvolveu esse hábito e alternava dias intensos de trabalho e ministração e tempos a sós em comunhão com Pai.

3-Amar a palavra – a bíblia sempre e toda é um hábito dos mensageiros dos últimos dias. Um Homem de Deus chamado Corey Russell disse:João Batista leu tanto Isaías 40 que virou Isaías 40.

4-Jejum – um estilo de vida de jejum, pelo menos uma vez na semana estabelecer um hábito de jejuar, A base do jejum é o incômodo, é se colocar em uma posição fora do normal, uma posição de protesto. Eu estou tão insatisfeito que eu perco a fome ou deixo de comer. E neste caso, é o mais alto nível de insatisfação, porque se trata da ausência de comida. Você pode viver sem muitas coisas (sem falar, sem ouvir, até sem andar), mas não sem comer. Então a intenção do jejum é dizer “é isso ou a morte”.

5-Pureza – “bem aventurados os puros de coração” ser puro fala de uma motivação guiada pelo Senhor, não é uma santidade gerada em legalismo, mas em amar a Deus e relacionar com ele em transparência.

Ser puro significa ser totalmente aberto para se corrigido por Deus e andar na luz! Ser puro de coração vem em andar em verdade e paixão pelo coração de Deus.


Michael Duque Estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário